Efeitos colaterais de doxiciclina para Cães

cloridrato de doxiciclina é um antibiótico de prescrição comum para as pessoas que também é frequentemente prescritos para cães. A doxiciclina é na família de antibióticos de tetraciclina vendidos sob marcas Monodex , Vibra - Tabs e Vibramycin . Este é um poderoso antibiótico que funciona restringindo o crescimento de bactérias - boas e más . No entanto, alguns veterinários preferem usar a doxiciclina , em vez de qualquer tipo de tetraciclina para cães com problemas renais.
Perda de apetite

" O Guia do Livro Pill à medicação para seu cão e gato ", observa que este é um dos efeitos colaterais mais comuns , e é devido a náuseas . Os cães podem até se recusar guloseimas , bem como alimento regular.
Náuseas e vômitos

A fim de reduzir a náusea , você pode alimentar o cão primeira ou misturar a doxiciclina com alimentos. Ao contrário de tetraciclina, doxiciclina pode ser tomado com o estômago cheio .
Diarréia

Este é um efeito colateral incomum e pode indicar que a dosagem é muito alta . Dr. Mark Papich recomenda que qualquer cão em doxiciclina que fica diarréia ser levado a um veterinário (consulte Recursos) .
Descoloração de Dente

A doxiciclina pode prejudicar o cálcio dos dentes e causar-lhes a virar amarelo . Por este motivo , os filhotes ainda com seus dentes de leite geralmente não se doxiciclina.

Efeitos secundários muito raros

" O Guia do Livro Pill à medicação para seu cão e gato " notas que os seguintes sintomas raramente acontecem : o cão torna-se mais facilmente facilmente queimada , recebe dano hepático ou tem alterações nas células sanguíneas
.