Diferença entre Espécies Ameaçadas de Extinção e Espécies Ameaçadas

Em 1973 , o Congresso dos EUA aprovou a Lei das Espécies Ameaçadas Federal , que oferece proteções ao declínio de espécies de plantas e animais que são classificadas como ameaçadas ou em perigo . Embora as espécies que compõem uma ou outra categoria precisam ser protegidos , o que define as espécies ameaçadas de extinção é bastante diferente. Espécies Ameaçadas

Os EUA Fish and Wildlife Service define espécies ameaçadas de extinção como " qualquer espécie que está em perigo de extinção em toda ou uma parte significativa de seu alcance. " Estas são todas as espécies de plantas e animais actualmente em vias de extinção . Nos Estados Unidos, 415 espécies de animais e 644 espécies de plantas estão ameaçadas de extinção . No mundo todo, 541 espécies de animais estão ameaçadas de extinção , mas o Fish and Wildlife Service considera apenas uma espécie de planta fora dos Estados Unidos a ser ameaçadas de extinção.
Espécies Ameaçadas

o Fish and Wildlife Service define espécies ameaçadas como " qualquer espécie que é susceptível de se tornar uma espécie em extinção num futuro previsível , em toda ou uma parte significativa de seu alcance. " São espécies de plantas e animais que possam estar em risco de extinção em um futuro muito próximo , se não forem protegidos e não forem tomadas medidas para preservá-las . Nos Estados Unidos , 164 espécies de animais e 149 espécies de plantas são listadas como ameaçadas pelo Fish and Wildlife Service .

Exemplos

Exemplos de extinção espécies dentro dos Estados Unidos incluem o salmão-vermelho , tartaruga de mar verde, salmão Chinook , Steller leão-marinho , lobo cinzento e salamandra tigre da Califórnia.

Fora dos Estados Unidos , espécies como o chimpanzé , o crocodilo de água salgada , o peixe-boi eo leopardo são atualmente listadas como ameaçadas de extinção.

Proteções

conforme a Lei Federal Espécies Ameaçadas de 1973, o USFWS tem a autoridade para emitir licenças para levar perigo espécies para um número de razões diferentes , como parte de seus métodos de preservação de espécies . Alguns dos motivos incluem levando as espécies para fins científicos , para estudar o animal e por que ele está se tornando em perigo , ou para o desenvolvimento de métodos que irão melhorar a sua propagação ou sobrevivência. Para as espécies ameaçadas , o ato dá a autoridade USFWS para emitir licenças para levar animais para exposição em zoológicos, para fins educacionais ou para outros fins especiais, conforme descrito pelo ato .