Como diagnosticar Encefalite em um cavalo

A mordida de um mosquito, enquanto irritante, também pode ser fatal, especialmente para um cavalo. Ocidental encefalite eqüina ( WEE ) , Eastern encefalite eqüina (EEE) e vírus do Nilo Ocidental ( WNV ) podem transmitir aos eqüinos por meio de uma mordida e causar encefalite ou inchaço do cérebro. Infelizmente , o diagnóstico nem sempre é fácil, porque os animais infectados podem nunca ficar doente , enquanto outros morrem rapidamente . Instruções
1

Preste atenção ao que um cavalo é ou não comer . Como a maioria dos animais, incluindo os seres humanos, um dos primeiros sinais mais evidentes , eles não estão se sentindo bem se recusa a comer. Se um cavalo que normalmente come em uma base regular de repente pára de comer, então você pode assumir que algo está errado . Além disso, se o animal está tentando comer ou beber , mas está tendo dificuldade em engolir , pode ser indicativo de um problema mais grave do que uma simples dor de garganta.
2

Tome nota de sua atitude. A maioria dos proprietários de cavalos sabe personalidades dos seus animais , por isso, se você vê-los começar a agir de forma diferente do que o normal , isso também pode ser um sinal de doença. Depressão e apatia são sintomas de encefalite observou. Eles também podem vagar sem rumo , andar em círculos ou mostrar sinais de hiperexcitabilidade ou cabeça prementes.
3

Assista a maneira como eles andam . Encefalite pode afetar a marcha de um cavalo. À medida que a doença progride, as patas traseiras podem tornar-se fracos levando-os a tropeçar ou se tornam descoordenados e, eventualmente , eles podem sofrer de paralisia dos membros posteriores . Problemas com a sua visão também pode ocorrer, o que se torna perceptível se eles de repente começar a bater em coisas .
4

Procure sinais de progressão grave de encefalite. Como o cavalo torna-se mais sintomático , você pode notar tremores musculares, convulsões ou crises convulsivas. O animal pode tornar-se muito fraco ao ponto ele vai deitar e se recusam a voltar para cima. Ele também pode , eventualmente, entrar em coma .
5

Chame o veterinário. Se você notar um ou mais destes sintomas, em um cavalo, entre em contato com o seu veterinário e fazê-los tomar amostras de sangue e tecido. Um laboratório pode testar estes para confirmar suas suspeitas .
6

Seja em estado de alerta , se você encontrar um cavalo morto . Sempre que um animal morre de repente, sem qualquer aparência evidente de trauma , suponha que o culpado é interna. Tome precauções extremas ao manipular a carcaça , incluindo usando equipamentos de proteção integral, e ter os restos testado imediatamente para ver o que você está lidando.