Aquário Configuração e Segurança Elétrica

Criação de um aquário envolve luzes, bombas ou outros equipamentos elétricos funcionando, por isso é importante para garantir que você siga protocolos adequados de segurança elétrica para evitar prejudicar a si mesmo ou seus animais de estimação . Prevenção

Usando o senso comum e garantir que todos os avisos de segurança sobre equipamentos elétricos são seguidos ao pé da letra é a melhor maneira de evitar problemas elétricos quando da criação de seu aquário.
Tipos

Dependendo se você tem um aquário de água salgada ou de água doce , você vai precisar de tratar a sua fiação elétrica de forma diferente. Água salgada corrói metais rapidamente , e se materiais elétricos são usados ​​em água salgada que não são construídos para resistir à corrosão , você pode acabar eletrocutar seus animais de estimação .
Efeitos

problemas elétricos podem não só causar incêndios , mas também pode eletrocutar animais de estimação que vivem dentro de aquários ou tanques de causa para quebrar . É melhor configurar o seu aquário em uma sala que é menos propenso a água ou fogo de dano ( por exemplo, em um chão de cimento em vez de carpete ) no caso de um acidente ocorrer.
Tamanho

sempre compra de equipamentos que tem sido de tamanho adequado e equipado para o seu aquário particular. Por exemplo, a compra de um filtro elétrico que é muito pequeno para o seu aquário pode causar algas e partículas acúmulo , danificando e potencialmente curto-circuito no motor.

Considerações

Ao executar um cabo de uma tomada de parede para seu aquário , considere quão longe a parede que você coloque o tanque de modo que qualquer água derramada não curto fora da tomada. Também considere o uso de fitas ou de plástico pinos para segurar o cabo para o chão ou contra a parede, de modo que você não tropeçar acidentalmente sobre ele.