Peixes da Amazônia

Localizado no continente da América do Sul e considerado o maior rio do mundo , o rio Amazonas contém milhares de diferentes espécies de peixes , incluindo o peixe-gato , baixo, piranha e candiru . Em certas épocas do ano, o rio Amazonas se espalha para mais de 120 quilômetros de largura e vai inundar as áreas perto esta extremamente grande rio. Matrinchã

Com a capacidade de chegar a mais de doze quilos quando totalmente crescido , o Matrinchã é um peixe de água doce do rio Amazonas. Com características que se assemelham a um grande baixo, o Matrinchã vive em uma dieta consistente de pequenos peixes , gafanhotos, moscas e outros tipos de insetos encontrados na Amazônia. Este peixe também tem um tom de prata para ele e está equipado com uma barbatana dorsal em seu mid-section e também possui uma marca em sua cauda fin parte superior, que se estende até a sua barbatana anal preto.
Piranha

Com uma dieta composta de peixe meio morto e outros animais feridos que ele localiza no rio Amazonas , piranha é uma espécie de peixe famoso por seu apetite voraz e seus dentes ultra- afiadas. Chegar até cinco quilos de peso , piranhas usa seus dentes afiados para perfurar rapidamente e sheering através da carne de suas vítimas com grande precisão. Estes peixes também podem crescer até dezoito centímetros de comprimento e têm uma vida útil de três anos ou mais , em média.
Candiru

Normalmente encontrados no mais profundas áreas de água do rio Amazonas , candiru é um tipo de peixe-gato que é extremamente pequeno em largura e altura. Devido ao seu pequeno tamanho, bem como a sua aparência translúcida , o candiru é capaz de se esconder no fundo do rio Amazonas que esperar até que suas abordagens de presas e , em seguida, atacar peixe muito maior com um ataque rápido . Comer um buraco através do corpo de sua presa , uma vez que se contorce seu caminho em brânquias do peixe , o candiru devorará sangue e partes da entranhas do peixe da sua vítima , a fim de sobreviver em seu habitat amazônico.
Arapaima

Como uma das maiores espécies de peixes de água doce do mundo, o pirarucu pode chegar a até mais de seis metros de comprimento total. O peso desta enorme peixe pode exceder 220 quilos e é um dos peixes mais populares da Amazônia pescador local para tentar pegar por causa de seu enorme tamanho . Uma das espécies de peixe mais ameaçadas encontradas na Amazônia, este peixe vive em uma dieta de crustáceos, outros tipos de peixes e pequenos insetos encontrados na Amazônia.