Quais são os fenótipos e genótipos de um rato

? Porque os ratos reproduzem rapidamente , é mais fácil para estudar sua genética do que os de muitos outros animais . Os cientistas podem fazer suposições sobre os genes que causam certas cores , condições de saúde e padrões de comportamento . Compreender a diferença entre fenótipo e genótipo é crucial para a compreensão da genética do rato. Fenótipo

O fenótipo de um organismo é a manifestação de seus genes. Por exemplo, um rato marrom tem um fenótipo castanho. Este fenótipo pode indicar algo sobre genes de um rato . Por exemplo, se todos os descendentes de um mouse especial são marrons , isso fornece uma pista valiosa sobre a genética da cor . Os ratos provavelmente possuem um gene que as torna marrom .
Genótipo

O genótipo é a composição genética real de um mouse. Um rato pode , por exemplo, tem um gene para a pele branca sem realmente ter pele branca. Em genética mendeliana , um gene dominante vai manifestar-se no fenótipo se um único gene dominante está presente , mas ambos os genes recessivos devem estar presentes para que um gene recessivo para se manifestar .

Por exemplo , se o gene para a cor marrom é um gene dominante e um rato recebe um gene para marrom e um gene para o branco de seus pais , o rato vai ser marrom .
genes recessivos

genes recessivos são importantes para a compreensão da diferença entre genótipo e fenótipo . O albinismo , o que resulta em pele branca e olhos vermelhos , é um gene recessivo. Um rato albino que herdou um gene recessivo e um gene dominante de seus pais não será um albino. O seu genótipo , no entanto, serão chamados heterozigotos porque tem um recessivo e um gene dominante .

Se este rato não albino então gera com outro rato não- albino , eles podem produzir um rato albino se o segundo rato também tem um fenótipo heterozigótico . Isto é porque a descendência pode receber dois genes recessivos albinos , um de cada um dos seus pais . Este bebê teria um genótipo homozigoto e um fenótipo albino.
Genes dominantes

genes Dominantes sempre resultam no fenótipo dominante quando eles são combinados com um gene recessivo. Assim, os fenótipos que resultam de genes dominantes são mais comuns entre os camundongos. O gene que resulta em coloração marrom é um gene dominante , de modo que o marrom é uma cor comum em camundongos.
Genótipo versus Fenótipo

A menos que um rato tem um fenótipo recessivo como albinismo , o genótipo de um rato não pode ser determinado simplesmente olhando para ele. Ratos com fenótipos dominantes ainda pode transportar genes recessivos que eles passam para seus filhos.