Alívio da dor seguro para Coelhos

Os proprietários saber quando seu cão ou gato está doente ou com dor - os sinais são fáceis de detectar e agir. Os mesmos sinais de dor não aparecem em coelhos , afirma o Dr. Susan Brown em " A Importância da Analgesia ( analgésicos ) para coelhos de estimação . " Ela diz que é " extremamente importante para que você possa estar familiarizado com o seu animal de estimação e observar o seu ou suas ações diariamente para que você pode detectar mudanças no comportamento. Suas observações se tornará uma parte importante da história seu dar o seu veterinário. A história é uma parte vital do processo de diagnóstico . " Dor Sinais

Signs seu coelho está com dor incluem uma relutância em se movimentar e /ou uma postura sentada anormal. Seu animal de estimação pode ser deprimido ou apático , sem interesse em seu entorno. Ele pode moer os dentes ou vocalizar quando está sendo manipulado ou durante a eliminação ( defecar /urinar ) . O coelho pode parar de comer e beber ou tomar um longo tempo para comer do que de costume. De acordo com o Dr. Brown , a dor a longo prazo e estresse em coelhos leva a úlceras gástricas e , em casos extremos, a falha do órgão sistêmico.
Analgésicos

Veterinários geralmente administrar um analgésico opióide, durante e depois de um procedimento cirúrgico , e depois de traumas graves . Derivado do ópio , estes medicamentos sedar o coelho , bem como entregar o alívio da dor , e trabalhar para acalmar disposição naturalmente nervoso do animal. A maioria dos opióides veterinários (tipicamente butorfanol , morfina e meperidina ) aliviar a dor por apenas duas a quatro horas , enquanto que a buprenorfina (o tipo mais comumente usado em coelhos ) tem a duração de até 12 horas . Os médicos também prescrevem tramadol para aliviar a dor moderada a grave em coelhos , geralmente pós-operatório e em doses menores do que outros medicamentos, por causa de fortes efeitos da droga em coelhos .

Medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (chamados AINEs ) controlar a inflamação e inchaço e também funcionar como analgésicos . Veterinários usá-las para tratar determinadas doenças músculo-esqueléticas , incluindo artrite e traumas nos membros , mas também utilizá-los para a dor incisão e abscessos de pele. Por causa de conhecidas de longa duração dos AINEs no corpo do coelho , os médicos prescrevem -los com opióides para o alívio da dor após a cirurgia segura . NSAIDs incluem Coelho carprofeno ( Rimadyl nome comercial ) , aspirina, ibuprofeno , piroxicam e meloxicam - a medicação mais comumente prescritos . Proprietários Coelho precisa monitorar seus animais de estimação para desconforto gastrointestinal quando se utiliza AINEs a longo prazo e precisa consultar o seu veterinário antes de administrar os medicamentos over-the -counter aspirina e ibuprofeno .

Médicos receitar anestésicos locais , geralmente lidocaína ou mepivocaine , para pequenos procedimentos cirúrgicos , incluindo biópsias de pele , a remoção de tumores pequenos e à colocação de tubos nasoegastric . Durante exames oftalmológicos completos ou tratamentos oftalmológicos menores médicos cair proparicaine , um anestésico óptico, sobre a córnea para que o coelho não sente dor . Os veterinários não usar anestésicos locais para o alívio da dor a longo prazo , porque sua ação é tipicamente de curta duração.