O efeito de luz tem sobre girinos

Luz afeta a taxa de crescimento e ciclo de girinos atividade. Os "tipos" de luz também desempenham um papel . Por exemplo, os girinos levantadas debaixo de uma luz vermelha crescer mais rápido do que aqueles sob luzes brancas brilhantes. Além disso , uma fonte de luz num ambiente natural atrai os mosquitos e outros insectos . Os girinos alimentam-se de larvas de insetos , a fonte importante para o seu crescimento melhorada alimentos. Luzes vermelhas e girinos

Um estudo realizado em 2002 e 2003 pela Universidade Gulbarga Departamento de Zoologia da Índia mostrou que sapos e girinos perceber a luz com a ajuda de uma glândula pineal fotossensível. Luz detectada pelos fotorreceptores em sapos fêmeas pode afectar ovários . Quando a luz vermelha interage com um sapo ou hormônios de girino pineal , crescimento, ou no caso de um girino , metamorfose, é acelerado. Não há conseqüências adversas foram observadas com o crescimento acelerado. A luz vermelha tem uma frequência menor e um comprimento de onda maior do que a luz branca.
Bright Lights

girinos eram mais ativos sob luzes brilhantes do que com a iluminação natural , de acordo com um estudo por Katherine V. McClure, Jordan W. Mora e Geoffrey R. Smith do Departamento de Biologia da Universidade de Dennison em Granville , Ohio. O estudo, publicado em 2009, usado girinos de rãs de madeira expostas à luz de baixa , média e alta intensidade. No estudo , as luzes foram usados ​​em conjunto com a sombra para simular os momentos do dia e chegada de potenciais predadores . A atividade de " sombra estímulo" foi maior quando as luzes eram mais brilhantes , ou seja, os girinos movimentados mais. O estudo variou em função do número de girinos em um tanque , com mais atividade nos grupos maiores.
Percepção mais aguçada

O estudo Ohio sugere que girinos são mais capazes de perceber visualmente predadores sob luz brilhante. Girinos de rã-touro também mostraram mais atividade sob a luz mais brilhante. No entanto, girinos verdes reduziu seu movimento durante o dia , quando que os predadores de espécies particulares eram mais ativos .
Luz e Alimentação

Luz pode influenciar o ciclo de alimentação de girinos , de acordo com um estudo conjunto da Micheline A. Kim , do Departamento de Ciências Florestais da Universidade de British Columbia , e John S. Richardson do Poder Wildlife , British Columbia Ambiente. Embora vários fatores podem trabalhar em conjunto , a luz é um componente para algal abastecimento alimentar dos girinos , os pesquisadores determinaram . Luz estimula o crescimento de algas , que os girinos comer.
Luz Ultravioleta Problemas

pesquisadores que estudam o declínio global dos anfíbios acreditar luz solar ultravioleta , juntamente com a poluição, está cortando o número de girinos. Um estudo realizado na Universidade de Ottawa , em 2003, citado rãs leopardo expostos aos raios ultravioletas excessivas durante oito meses. Cerca de quatro por cento dos girinos submetidos aos raios UV atingiu a maturidade . Até 11 por cento dos girinos que não foram superexpostas sobreviveu para se tornar sapos adultos . Além disso , os girinos sobrexpostas aos raios UV maturação mais lenta . Os investigadores acreditam que a exposição excessiva afeta negativamente as hormonas de girinos , afetando , assim, o seu crescimento.
Luz Amarrado a Aqueça

Luz também pode ser ligada à temperatura, como o sol aquece a água os girinos crescem dentro Normalmente em uma lagoa, girinos resto em águas rasas . Movem-se mais na luz, e se alimentam com mais freqüência. Como as áreas de uma lagoa quente sob a luz solar , os girinos se mudar para eles. Durante os dias nublados, os girinos são menos ativos , a cobertura de nuvens cortando luz e calor.