Como você pode dizer que tipo de sangue Python Você já

? Jibóias de sangue ( Python brongersmai ) e seus parentes próximos Bornéu pítons ( breitensteini Python) e pitões de cauda curta (Python curtus ) são de grande porte , cobras nativas do sudeste da Ásia. Distinguir entre as espécies , com suas várias cores e padrões, nem sempre é fácil, porque informações conflitantes abunda. A identificação positiva pode ser obtido através do exame da sua escala de cobra , mas outras pistas podem ser encontrados no seu tamanho , cor ou temperamento . Fonte da Confusão

uso Sloppy de nomes comuns levou a muita confusão sobre estas serpentes polimórficas. Várias combinações de cores , localizações geográficas e as palavras " sangue " ou " curto - cauda " foram aplicadas a esmo a todas estas cobras. Inicialmente classificado como três subespécies de uma única espécie , cada um é agora tratada como sua própria espécie . De acordo com um estudo realizado em 2008 por J. Scott Keogh , et al , publicado no Jornal Biológica da Linnean Society , os três compartilham um ancestral comum ainda formar dois clados distintos . Como é visível na sua morfologia e verificado por análise genética , Bornéu e pitões de cauda curta formar um sub- linhagem, e pítons sanguíneos formam outro.
Cores e diferenças Padrão

Este grupo de pitões apresenta uma variedade de cores em toda a espécie . Pítons de sangue são os únicos membros do grupo para mostrar coloração vermelha ou laranja. Assim, jibóias e pítons Bornéu de cauda curta são facilmente distinguidas das pítons de sangue , mas nem sempre um do outro. Pitões de cauda curta são geralmente mais escura dos dois e pode ser quase preto em alguns casos. Pítons Bornéu são variações de marrom, amarelo, bege e cinza.

Diferenças na scalation

O python sangue é a única das três variedades de ter mais de 166 escamas ventrais . Outra diferença entre pítons de sangue e as outras duas espécies envolve as escalas do lábio superior , supralabials chamados . Em pítons sangue as escalas supralabial estão em contato direto com os olhos , enquanto que com as outras duas espécies , uma linha adicional de escalas , denominadas escalas subocular , estão situados entre os supralabials e do olho. A distinção entre o Bornéu e python de cauda curta pode ser feito observando as escamas parietais anteriores, que são escalas grandes , placa -como encontrados entre os olhos, em cima da cabeça da cobra. Em pítons Bornéu , as escalas parietal anterior esquerdo e direito estão em contato amplo , enquanto que em curto- caudas as escalas são separadas por outras escalas .

Mutações

Há uma variedade de padrões e cores mutações no mercado. Mais de 100 mil desses pítons são coletados anualmente para o comércio de couro, e alguns espécimes incomuns foram vistos . Estas serpentes muitas vezes fazem o seu caminho para o comércio de animais , onde são estabelecidas pelos criadores . Variações dos padrões existem em muitas formas que podem fazer os animais aparecem listrados ou com lados salpicados , enquanto que mutações de cores podem produzir animais luminosos vermelho, laranja ou quase brancos. Estas mutações evitar cor e padrão de ser usado para distinguir entre as três espécies , mas a contagem de escala permanecerá diferente para os três.

Ramificações para o Keeper

Para Em grande medida, determinar as espécies específicas de sangue ou python de cauda curta que você tem é acadêmico. As três espécies são semelhantes em termos de biologia , história natural e cuidados em cativeiro . Os tamanhos das três espécies mostram alguma variação , com pítons de sangue crescendo até oito metros de comprimento , enquanto as duas outras espécies só atingem cerca de seis metros . Por conseguinte , grandes pitões de sangue adulto irá requerer maior encarceramento do que as outras duas espécies . Embora existam grandes diferenças de temperamentos entre as populações individuais dentro de cada uma das espécies , jibóias Bornéu são geralmente considerados como a variedade mais manso.