# >> Animal de estimação > >> Aves >> Suprimentos de pássaros
Na maioria dos casos, pássaros selvagens cujas penas de voo estão danificadas ou perdidas poderão cultivá -las de volta. No entanto, esse processo pode levar vários meses e o pássaro pode não ser capaz de voar durante esse período.
1. perda parcial de penas :Se apenas algumas penas de vôo estiverem danificadas, o pássaro ainda poderá voar. No entanto, pode não ser capaz de voar assim como antes, e pode ser mais vulnerável a predadores.
2. perda de penas extensa :Se um pássaro perder um número significativo de penas de vôo, não poderá voar. Pode permanecer no chão ou poleiro nas árvores, e será mais vulnerável a predadores.
3. Regredindo penas :Os pássaros regeneram suas penas através de um processo chamado Molting. Dependendo da espécie de pássaro, isso normalmente acontece uma ou duas vezes por ano. Enquanto o pássaro está mudando, pode parecer desalinhado e ter pouca capacidade de voo. No entanto, uma vez que terminar de mudar, terá um novo conjunto de penas e poderá voar novamente.
A capacidade dos pássaros selvagens de cultivar novas penas e voar novamente é fundamental para sua sobrevivência. As penas fornecem isolamento, proteção e a capacidade de voar, tudo essencial para a sobrevivência na natureza.