Por que pelotas de coruja são comumente encontradas sob o poleiro de uma coruja?

As corujas são aves de rapina noturnas que caçam pequenos animais, como ratos, ratazanas e musaranhos. Depois que uma coruja come sua presa, ela regurgita as partes indigeríveis, como ossos, pelos e penas, na forma de um pellet. Esses pellets são comumente encontrados sob o poleiro de uma coruja porque a coruja costuma empoleirar-se no mesmo lugar noite após noite. Com o tempo, isso pode resultar em um grande acúmulo de pellets.

Os pellets de coruja são um recurso valioso para os cientistas porque podem fornecer informações sobre a dieta da coruja e os animais que vivem na área. Ao analisar o conteúdo dos pellets, os cientistas podem aprender sobre a abundância relativa de diferentes espécies de presas, a idade e o sexo das presas e a presença de quaisquer doenças ou parasitas. Os pellets de coruja também podem ser usados ​​para rastrear os movimentos das corujas ao longo do tempo, comparando o conteúdo dos pellets de diferentes locais.

Além do valor científico, as bolinhas de coruja também podem ser uma ótima ferramenta educacional. Eles podem ser usados ​​para ensinar aos alunos a ecologia das corujas e a importância dos predadores no meio ambiente. Os pellets de coruja também podem ser usados ​​para envolver os alunos em experiências práticas de aprendizagem, como dissecar pellets para identificar os diferentes itens de presa.