Eles usaram pássaros reais nos pássaros?

Os pássaros no filme de Hitchcock de 1963, "The Birds", eram uma combinação de animais vivos e efeitos especiais. Para os tiros em close, Hitchcock usou pássaros vivos treinados, incluindo corvos, pardais, pombos, estorninhos, gaivotas, abutres, corvos e até gaivotas. Esses pássaros eram frequentemente colocados em fios ou poleiros escondidos e alimentados para incentivar comportamentos desejados.

Para cenas largas e cenas, os cineastas empregaram várias técnicas. Alguns dos pássaros vistos nessas seqüências foram as aves manipuladas quadros a quadros usando a animação de stop motion. Além disso, Hitchcock usou aves mecânicas, fantoches e outras técnicas de efeitos visuais para criar a ilusão de um vasto número de pássaros que atacam caracteres humanos.

Para melhorar a autenticidade dos ataques de pássaros, a tripulação também usou adereços como pássaros falsos feitos de borracha ou fibra de vidro e fragmentos de penas reais. A atenção meticulosa de Hitchcock aos detalhes acabou resultou em efeitos visuais convincentes, mostrando o comportamento ameaçador de aviário ao longo do filme.