O que esperar de gatinhos recém-nascidos

Depois de uma gravidez de cerca de dois meses , um gato da mãe dá a luz a seus filhotes , que, durante os primeiros 10 a 12 semanas , dependem dela para cuidados , alimentação e aprendendo habilidades sociais adequadas. Durante este tempo , você pode ajudar a mãe a cuidar de seus filhotes e obter os gatinhos usados ​​para os seres humanos, para torná-los amigável e adotáveis ​​para pet pais em potencial. Desenvolvimento

Pesando apenas 2 4 onças no nascimento , um gatinho não pode ver ou ouvir durante as duas primeiras semanas de vida. Seus olhos abertos depois de nove a 14 dias , e os seus ouvidos ficam eretos , permitindo-lhe ver e ouvir , de acordo com Timberkatz Gatil . Durante as primeiras três semanas , não se pode urinar ou defecar sobre o seu próprio e a sua mãe irá estimular a fazê-lo , geralmente após as refeições . Um gatinho próspera vai ganhar cerca de meia grama de peso por dia, de acordo com o meu gato saudável . Os dentes de um gatinho começar a crescer em pelo três a quatro semanas de idade, quando o bebê começa a andar por conta própria. De quatro a 10 semanas , o gatinho vai aprender as habilidades sociais de seus irmãos de ninhada e exigem seus primeiros vacinação, a partir de cerca de sete semanas de idade.
Ambiente

A mãe gato e gatinhos precisam de um , limpo área de nidificação quente longe do tráfego pesado em sua casa. Linha de uma caixa de papelão , caixa de armazenamento de plástico ou cesto de roupa suja com toalhas macias ou cobertores para fazer um ninho para eles. Coloque uma almofada de aquecimento envolta em uma toalha no ninho, ou usar uma lâmpada de calor sobre a caixa de assentamento para mantê-lo em cerca de 85 a 90 graus Fahrenheit durante os primeiros cinco dias , recomenda PetPlace . Deixe a temperatura cair gradualmente para 80 graus durante os próximos cinco dias. Os gatinhos não podem regular a temperatura do corpo para as primeiras três semanas ou mais, e precisa ser mantido quente . No momento em que eles são quatro semanas de idade , eles vão fazer muito bem em 75 graus , assim como a sua família humana. Mude e lave a roupa de cama diariamente para manter o sanitário ninho
Alimentando

Para as primeiras 24 horas após o nascimento , um gatinho enfermeiros de sua mãe ; . Durante Nesse período, a mãe produz um leite rico em nutrientes com anticorpos que fornece o gatinho com a imunidade à doença , de acordo com o site da Vetinfo . Para as primeiras quatro semanas , os gatinhos mamar a cada duas horas. Em quatro semanas, a mãe vai começar a desmamar os filhotes de seu leite. Quando isso acontece, você pode começar a alimentá-los uma mistura de fórmula substituto do leite e enlatados gatinho gatinho alimentos. É uma boa idéia para oferecer essa mistura para gatinhos tão jovens quanto três semanas, em caso de algum deles estão prontos para isso. Completamente desmamar os gatinhos para enlatados ou secos comida gatinho no momento em que eles são 10 semanas de idade .
Socialização

Durante a segunda a sétima semanas de vida, o que você precisa para lidar com os gatinhos delicadamente para acostumá-los à presença de seres humanos. Você pode lidar com os gatinhos cuidadosamente durante a primeira semana de vida , mas não por longos períodos de tempo , pois isso pode perturbar a mãe , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Gatinhos durante suas primeiras semanas de vida aprender habilidades sociais importantes de seus irmãos de ninhada e mãe. Não deixe as crianças lidar com os gatinhos em tudo , pelo menos nos primeiros duas semanas. Supervisionar todas as interações entre gatinhos jovens e crianças , certificando-se que eles se aproximam e tratar os bebês com cuidado. Apresente os gatinhos gradualmente para outros animais na casa , mantendo uma estreita vigilância sobre eles quando eles estão juntos . Dê os animais mais velhos carinho extra durante este tempo que eles não vão ficar com ciúmes dos pequeninos .

Avisos

Um gatinho deve sempre ganhar peso durante as suas primeiras semanas da vida, se você perceber que um ou mais dos gatinhos não está ganhando peso , ou está a perder peso , ter os filhotes a um veterinário para tratamento. Outros sinais a serem observados incluem choro consistente ou o gato da mãe negligenciar alguns dos gatinhos. Se isso acontecer, aqueles gatinhos exigirá cuidados veterinários e possível suplementação alimentar com fórmula substituto do leite gatinho.