Doenças do Gato Himalaia

O gato Himalaia é uma raça cruzada entre o persa e famílias siameses. Eles normalmente são registrados como persas , devido a sua pele e características faciais. Devido a que a linhagem dos Himalaias é vulnerável a muitas das mesmas doenças que persas . As doenças podem afectar a face , os rins e os olhos , entre outras partes do corpo . Rasgue Duto Overflow

Esta é uma das doenças mais comuns e visíveis entre gatos Himalaia. Em alguns casos, isso se deve a criação da família de gato persa , do qual o Himalaia é parte . A criação seletiva alterou a anatomia dos canais lacrimais em algumas espécies, o que provoca uma coloração amarelada da pele ao redor dos olhos e uma aparência duro em torno das órbitas oculares . A limpeza diária , e até mesmo de dieta, pode reduzir o problema.
Prega Dermatite

Se o seu Himalaia sofre de excesso canal lacrimal , para assistir esta doença. Se o cara fica molhado devido a rasgar estouro do duto , as dobras do rosto pode tornar-se irritado . Manter o rosto limpo e seco geralmente pode aliviar o problema.
PKD 1

doença renal policística (PKD 1) é um distúrbio genético que se espalhou através de a família gato persa , o que é motivo de preocupação para os proprietários do Himalaia. O gene aparece em Himalaia , que passaram por um programa de melhoramento , como 50 por cento dos filhos de uma mãe que carrega o gene PKD 1 vai ter a doença. É uma doença renal de início tardio , mas os cistos associados com PKD um manifesto no início da vida . Eventualmente, isso resulta em aumento renal , disfunção e insuficiência renal , eventualmente.
Atrofia progressiva da retina

PRA é outra doença que afeta Pérsico, e por extensão , gatos Himalaia. Esta é uma outra doença hereditária que pode causar cegueira no gato infectado. Este é o mesmo tipo de PRA que pode afetar os seres humanos e outros mamíferos.

Urinário Pedras

Estes são pequenas pedras de cálcio que podem se manifestar na bexiga do Himalaia causando desconforto. Há uma alta ocorrência deste na família persa. As pedras pequenas são geralmente passados ​​na urina ; maiores requerem cirurgia , especialmente se a via urinária torna-se completamente bloqueada . Oitenta por cento dos gatos que sofrem desta doença estão acima do peso .