Doenças do Gato Feral

Um gato selvagem é um felino que vive ao ar livre e não tem donos. Alguns gatos selvagens são mansos, enquanto outros são selvagens, como eles nunca tiveram contato humano. Porque viver ao ar livre e, provavelmente, não recebem cuidados de saúde, os gatos selvagens estão em risco para o desenvolvimento de doenças graves. Muitas destas doenças são contagiosas e são espalhados por entrar em contato com outro cats.If você tem um gato ao ar livre , pode potencialmente se tornar doente de um gato selvagem. E se você levar um gato feroz em sua casa, onde um gato já vive , o felino atual pode ficar doente se o gato feral é portador de uma doença. Antes de colocar o seu gatinho em risco , você deve saber as doenças os gatos selvagens podem carregar . Raiva

A doença mais perigosa um gato feroz pode transportar é raiva. A raiva é um vírus fatal que pode ser transmitida aos seres humanos , bem como outros mamíferos , tais como raposas , guaxinins e cães . A raiva é transmitida através da mordida , o que significa que se o gato selvagem entrou em uma confusão com um animal raivoso e foi mordido , ele provavelmente foi infectado com a doença mortal.

Se um gato feroz raivoso entra em sua casa ou entra em contato com você ou seus animais , pode contaminá-lo . Mantenha sempre a vacinação anti-rábica dos seus animais atual , e antes de tentar manipular ou armadilha um gato feroz , você deve receber uma vacina pré- exposição à raiva , recomenda o site da Cat Coalition Feral . O período de tempo em que a vacinação anti-rábica em animais permanecem atuais varia por estado .
Vírus da Imunodeficiência Felina

O vírus da imunodeficiência felina (FIV) é uma condição que ataca um o sistema imunológico do gato, tornando-o incapaz de combater infecções e cânceres . É semelhante ao vírus da imunodeficiência humana , também chamado HIV . A versão felina , no entanto, pode ser transmitida apenas para outros felinos , afirma o Dr. Holly Nash dos Foster Médicos e website Smith.

FIV é transmitido a outros gatos através da saliva , geralmente na forma de mordidas . Apesar de raro, é possível que gatos grávidas para espalhar a doença para seus gatinhos se eles se infectar durante a gravidez ou amamentação. Se um gato selvagem infectado pica o seu gato , ele pode transmitir o vírus . As vacinas estão disponíveis que podem prevenir a transmissão do FIV , no entanto, eles não são 100 por cento confiável
Leucemia Felina

Outra doença que os gatos selvagens podem carregar . é da leucemia felina . De acordo com Nash , esta condição é uma doença cancerosa causada pelo vírus da leucemia felina . Leucemia felina é semelhante ao FIV , uma vez que são ambos os retrovírus . Leucemia felina também é transmitida através da saliva , como FIV , no entanto, os gatos precisam apenas entrar em contato com a saliva para se tornar infectado. Por exemplo , o contato nariz - de-nariz entre gatos é suficiente para transmitir a doença .

É extremamente importante ter o gato selvagem testado para a leucemia felina antes que ele chega perto de seu próprio gato . A vacina está disponível para impedir que os gatos de pegar o vírus, mas ele não fornece 100 por cento de proteção.