Doenças do Gato Terminal

É difícil para um proprietário do animal de pensar em perder um gato ou cão , devido a uma doença terminal. Às vezes, porém , mesmo os mais bem- cuidada animal de estimação pode ficar doente . Algumas condições , se diagnosticado precocemente , pode ser controlado , mesmo fatal , fazendo com que o gato confortável e dar-lhe algum tempo de qualidade adicional com ela. O melhor que você pode fazer para evitar doenças em seu gato é ter certeza de que ela é up- to-date em suas vacinas , e para mantê-la dentro de casa. Raiva

A raiva é uma doença que é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central . O vírus é normalmente transmitido através de um gato de ser mordido por um animal infectado . Embora a incidência de raiva em gatos domésticos diminuiu desde o advento da vacina contra a raiva , nem todos os gatos são vacinados . Os sintomas da raiva são muitas e variadas e incluem um comportamento errático , crueldade , desorientação e convulsões. Infelizmente, o único método de diagnóstico que está sendo usado tem lugar após a morte do gato, olhando para o cérebro. Não há tratamento ou cura para a raiva.
Vírus da leucemia felina ( FeLV)

leucemia felina é um vírus, produzido por uma enzima que ataca o sistema imunológico do gato. É uma doença infecciosa fatal e seu gato pode pegá-lo pela urina , saliva e fezes de um animal infectado . Os primeiros sintomas incluem letargia, vômitos e febre. O diagnóstico é feito através de exames de sangue. Não existe cura para FeLV , mas existe uma vacina preventiva . De acordo com os veterinários da Clínica Animais Aid em Elkhart, Indiana, FeLV é a doença infecciosa mais comum em gatos.
Peritonite infecciosa felina (FIP )

de acordo com os veterinários da Universidade de Cornell , o FIP é a segunda doença fatal levando em vírus que causa cats.The FIP é bastante resistente e sobrevive em fezes de animais infectados " por meses. Os sintomas da FIP incluem inchaço, vômitos, diarréia, perda de peso e febre, e uma vez que eles aparecem , a morte é inevitável. Felizmente, existe uma vacina contra a FIP que pode proteger o seu gato contra a doença.