Mortos e Gatos Raiva

A raiva é um vírus mortal que pode infectar todos os mamíferos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 7 por cento de todos os animais raivosos relatados nos Estados Unidos eram os animais domésticos em 2008. Destes, os gatos eram , de longe, os mais numerosos quando se tratava de estarem infectados com a raiva. Raiva e Cat População

O número de gatos que testaram positivo para a raiva é relativamente pequeno em comparação com a população real gato de estimação . Em 2008, de acordo com o Journal of the American Veterinary Medical Association, 294 gatos foram encontrados para ter raiva. Quando comparado com os 93,6 milhões de gatos de propriedade nos Estados Unidos , de acordo com a American Pet Products Association, o número de gatos que testaram positivo é muito pequena.

Raiva e Fatality

raiva é quase 100 por cento fatal se um gato contrai a doença. Se um gato morre devido a uma doença desconhecida que faz com que ele tropeçar ou salivar , ter comportamento agressivo ou tímido , agir como ele está sufocando , ou mostram outro comportamento estranho , você deve ter o gato examinado para a raiva.

Transmissão

raiva é contraída através da saliva de um animal infectado . O animal é capaz de infectar uma pessoa ou outro animal somente através de uma mordida ou se saliva em uma ferida ou arranhão . Além disso , os animais infectados não pode infectar outros animais , até o vírus chega ao cérebro . O animal , então, tem , no máximo, 10 dias para se viver. Se suspeitar de um gato morto morreu de raiva , evite tocá-lo com as mãos nuas --- usar luvas , saco do animal e enviá-lo para ser examinado por seu veterinário estadual.
Verificando Raiva

não há nenhum teste para a raiva de animais vivos . O animal deve ser morto ou sacrificado , e um veterinário deve examinar o tecido cerebral. O teste de imunofluorescência direta é o teste preferido para a raiva. Um laboratório muitas vezes pode ter resultados de teste dentro de algumas horas .
Prevenção /solução

Gatos são particularmente suscetíveis à raiva porque os proprietários muitas vezes permitem que eles vagam . Manter um gato dentro e manter a vacinação anti-rábica em dia vai evitar a perda de um gato à raiva. Gatos mortos não são susceptíveis de transmitir a doença para as pessoas, mas como medida de precaução , você deve sempre usar luvas e ter qualquer gato morto testado no consultório veterinário do estado para ter certeza de que não era raivoso. Isto é importante se você teve contato com o animal enquanto ele estava vivo como você vai precisar para começar a vacinação anti-rábica para evitar contrair a doença.