Gato Raças propensos a desenvolver problemas renais

Sinais de doença renal felina incluem aumento da micção, beber em excesso , vômitos, letargia , depressão, mau hálito, falta de apetite, perda de coordenação e perda de peso. Raças de gatos que são mais propensos a sofrer de problemas nos rins são persas e raças relacionadas com os persas , como o Himalaia , ou em raças em que o persa tem sido usado em seus programas de melhoramento. Doença renal policística

doenças genéticas são causadas por mutações genéticas que normalmente são repassados ​​para os filhos de dois pais que têm o mesmo gene mutante . Doença renal policística autossômica dominante ( ADPKD ) é um felino doença renal genética em que vários bolsos de líquido , chamados de cistos , forma sobre os rins . Esses cistos estão presentes ao nascimento e começar pequeno , mas crescer ao longo do tempo , até que interromper a função renal, e resultar em insuficiência renal ou renal. A doença pode causar insuficiência renal em gatos entre dois e seis anos de idade , e é herdada por descendentes de linhagens ou gatinhos persas.
Persas

De acordo com as Universidades de Bem-Estar Animal , cerca de 36 a 49 por cento de todos os gatos persas têm ADPKD . ADPKD em gatos persas é causada pela herança de uma característica genética autossômica dominante. Isto significa que apenas um dos pais tem de ter o gene anormal para a doença renal de ser herdada pela descendência . Mesmo se um dos pais é um persa com genes normais, há uma chance de 50 por cento que o gene dominante , anormal serão passadas para os seus gatinhos. Persas e persa fora cruzes são testados para ADPKD aos 10 meses de idade, com um ultra-som que parece para cistos nos rins, ou depois que eles são desmamados com um exame de sangue ou teste genético saliva que procura o gene anormal. Para evitar a propagação da doença genética em persas ou persa out- cruzes , os criadores que possuem gatos que testaram positivo para ADPKD não usá-los para reprodução.

Persas fora cruzes

Raças relacionadas com persas que estão em alto risco de ADPKD são Shorthairs exótico , Scottish Folds , Himalaia e Shorthairs britânicos. Outras raças que estão em risco são os asiáticos , incluindo Burmillas , Bombays e Tiffany , bem como Birman , Cornish Rex, Devon Rex, Ragdolls e trenós . Algumas raças que podem ter sido fora cruzados com os persas no passado e podem ser suscetíveis a ADPKD incluem Angoras , principal Coons , Norwegian Forest Cats , orientais , siameses, Tonkines e Turkish Vans.
Kidney Falha - Outras Considerações

Quando os rins de um gato perder a função , eles não podem excretar resíduos, produzir hormônios ou regular o equilíbrio químico dos fluidos corporais . Embora as formas aguda e crônica de insuficiência renal não tem uma predileção específica da raça , a causa mais comum de insuficiência renal em gatos é a velhice , infecção bacteriana , consumindo substâncias tóxicas , tais como anticongelante, e comer os alimentos errados . Os gatos tendem a mostrar os primeiros sinais de insuficiência renal em 10 a 14 anos de idade. Problemas nos rins podem ser detectados precocemente com exames laboratoriais de sangue e urina que são realizados por veterinários .