O que provoca um aumento do fígado em um felino

? O alargamento do fígado de um gato, uma condição chamada de hepatomegalia, resulta de uma incapacidade do fígado de funcionar devido a uma doença de algum tipo. Esta condição , normalmente diagnosticada em gatos mais velhos , é causada por uma variedade de doenças , infecções e substâncias tóxicas . Se você observar seu gato parece letárgico ou se você ver que seu abdômen está distendido , procurar assistência veterinária para essa condição , possivelmente fatal. Funções hepáticas

fígado de um gato é o maior órgão do seu corpo e realiza muitas funções cruciais para a sua sobrevivência. O fígado filtra as toxinas do sangue, regula as substâncias químicas no sangue e produz fatores de coagulação do sangue , de acordo com o site da World Cat . Além disso , muda de amónia em ureia , que excreta do corpo . O fígado também produz certos hormônios. Se o fígado deixa funcionamento normal , pode se tornar inflamado e alargada, que às vezes é visível a olho nu, quando você olha na área do abdômen sobre o gato . Você também pode ver que o gato desenvolveu uma coloração amarela aos seus olhos, nariz, boca , gengivas ou lábios , uma condição conhecida como icterícia.
Diagnóstico

Para diagnosticar corretamente um problema de fígado em seu gato , levá-la a um veterinário para um exame. Deixe o veterinário saber se você tem observado alguns dos sintomas de um aumento do fígado e, se o gato foi exposto a todas as toxinas potenciais. Algumas condições médicas que causam um aumento do fígado incluem a hepatite , doença hepática crônica , um cisto ou abscesso hepático , um acúmulo de gordura no tecido do fígado , doença cardíaca ou neoplasia hepática , de acordo com o site da PetMD . Infecções e toxicidade da droga também pode levar a inflamação do fígado . Para determinar a causa subjacente, o médico terá exames de sangue, raios-X, uma unltrasound e, possivelmente, uma amostra de tecido do fígado .
Tratamento

Tratamento para um aumento do fígado depende principalmente da causa da inflamação . Condições como lipidose hepática , o que causa um acúmulo de gordura no tecido do fígado , geralmente necessitam de seis a oito semanas de tubo de alimentação alimentos ricos em nutrientes para o gato. Uma vez que esta condição resulta de anorexia felina , uma falha para comer, você também pode precisar de tratar outra doença subjacente para evitar uma recaída . Colangite ou complexo colangioepatite , uma doença inflamatória que afecta o fígado , se causada por uma infecção bacteriana ou uma infecção parasitária , requer tratamento antibiótico ou anti -parasitários para aliviar a condição . Tumores, cistos ou abcessos do fígado pode exigir a remoção cirúrgica , de acordo com PetMD .
Aftercare

Durante ou após o tratamento , o gato pode ficar desidratado e pode exigir intravenosa fluidos e gaiola resto . Seu veterinário pode recomendar uma dieta especial rica em proteínas e pobre em sal ou um suplemento vitamínico para o seu gato para tomar diariamente , especialmente em casos de problemas hepáticos relacionados com o coração . Nunca ajuste quaisquer medicamentos dadas a você pelo seu veterinário , ou administrar medicamentos para a dor , sem perguntar ao médico em primeiro lugar, porque o fígado metaboliza estes medicamentos . Manter o gato longe de toxinas, tais como chocolate ou paracetamol. Atenção médica imediata e cuidados continuados de acompanhamento para gatos com um aumento do fígado aumenta muito suas chances de sobrevivência.