O que causa a AIDS em gatinhos

? AIDS felina , também conhecido como FIV , afeta até 3 por cento dos gatos nos Estados Unidos , de acordo com a Cornell Feline Health Center . Um agente infeccioso chamado um lentivírus é o culpado por trás da doença. Se você é o zelador de um novo gatinho , é importante estar familiarizado com as formas do vírus da imunodeficiência felina pode ser transmitida . Compreender Feline AIDS

Tal como o HIV em seres humanos , os gatos podem ser afetados com o vírus da imunodeficiência felina durante anos sem apresentar quaisquer sinais ou sintomas . Eventualmente , o vírus enfraquece o sistema imunológico em um grau considerável , colocando gatos em risco de infecções que seus corpos não são capazes de lutar contra . Neste ponto , o gato pode ser formalmente diagnosticado com FAIDS , no entanto, os termos FIV e FAIDS são freqüentemente usados ​​como sinônimos . Perda de peso, infecções crônicas , alterações de comportamento, problemas bucais e condições que afectam a pele ou casaco são os possíveis efeitos da doença. Os gatos podem viver por anos com FAIDS , dependendo de quão rápido a sua saúde se deteriora.
Maternal Transmissão

Um gatinho pode contrair o vírus que causa a Aids felina de suas mães , embora isso seja raro , segundo os autores Margaret H. Bonham e D. Caroline Coile , PhD, em seu livro de 2008, " por que os gatos enterram seus Poop : ? . Mais de 200 Feline fatos , falácias , e fraquezas reveladas " Este tipo de transmissão ocorre durante o processo de parto ou durante o gatinho ainda é de enfermagem no leite de sua mãe .
Típica Transmissão

Outros métodos de contratação felino AIDS são mais comuns do que a transmissão materna. É transmitida através de mordidas de gatos infectados , na maioria dos casos, apesar de preparação mútua também pode ser um fator de risco. Permitir que um novo gatinho a entrar em uma casa com gatos infectados aumenta suas chances de ser exposto ao vírus . Colocando o gatinho ao ar livre também é um risco significativo , pois pode estar interagindo com animais abandonados ou outros gatos da vizinhança . Tenha em mente que uma pessoa com HIV não pode transmitir a doença para o seu gato , assim como não pode transmitir o vírus a um ser humano .
Prevenção

Não existe cura para a doença, por isso a prevenção é a melhor opção quando se trata de proteger o seu gatinho . O passo mais importante a tomar é a de manter o seu gatinho dentro de casa. Começar seu gatinho vacinado também pode diminuir o seu risco, mas há desvantagens para manter em mente . A vacina não protege gatos de todas as estirpes de FIV /fés , adverte o Cornell Feline Health Center . Ele também irá causar quaisquer futuros testes de FIV para voltar positivo - se o seu gato realmente tem o vírus ou não. Se isso ocorrer , o diagnóstico vai depender de os sintomas do seu gatinho em vez de resultados de teste.