O que causa a má perfusão de Gatos

? Muitos dos órgãos no corpo de um gato utilizar perfusão , ou o fluxo de líquidos , para o transporte de nutrientes por todo o corpo do gato e remover resíduos. No entanto , quando um gato sofre de certas doenças , que podem desenvolver perfusão pobre em uma ou várias áreas . Má perfusão pode resultar em saúde do gato deterioração ou até mesmo em morte. Desidratação

Desde perfusão envolve o movimento de líquidos, incluindo o sangue , dentro do corpo de um gato, um gato deve ser adequadamente hidratado para que o processo funcione bem . Desidratação em um gato é a causa mais comum de má perfusão . Isto é porque o corpo não tem teor de água suficiente para criar o sangue necessário para o gato para funcionar . Isso pode levar a falha de algum dos órgãos do gato , incluindo os rins . Se o seu gato torna-se desidratado , é importante levá-lo hidratado , logo que possível . Se você não pode levá-lo a beber , visitar o veterinário para a administração de um IV.
Problemas cardíacos

Alguns gatos têm um histórico de problemas cardíacos em suas famílias. Dependendo do tipo de problema cardíaco , o coração do gato pode tornar-se demasiado fraco para bombear o sangue de forma eficiente através de seu corpo. Nestes casos , o sangue se desenvolve perfusão pobre , porque não está a ser forçado através do corpo a uma velocidade suficientemente elevada . Para algumas doenças cardíacas , a medicação pode ajudar o coração do gato para trabalhar de forma mais eficiente , aumentando o nível de perfusão . Em outros casos , porém, pouco pode ser feito para o gato.
Medicação

Se o seu gato está em medicamentos para certas condições médicas , alguns destes medicamentos podem reduzir a perfusão dentro do gato, assim causando mais danos do que ajudar . Estes medicamentos apresentam um efeito colateral de restrição das artérias no interior do gato , o que resulta num fluxo de sangue mais lenta . Além disso , o coração do gato é forçado a trabalhar mais para bombear o sangue por todo o corpo do gato . Nesses casos , é importante para avaliar se existe um medicamento alternativo para usar que não têm um impacto negativo sobre o tamanho das artérias do gato.
Problemas pulmonares

Uma das áreas de perfusão é entre os pulmões e no sangue do gato . Neste processo , o oxigénio é adicionado ao sangue e dióxido de carbono é removido . Alguns problemas pulmonares podem contribuir para a má perfusão em seu gato . Por exemplo, se o seu gato tem alergias ou asma , pode ter dificuldade para respirar e , assim, criar má perfusão nos pulmões. Crescimentos em pulmões do gato , certas infecções , fungos inalados e insuficiência de vários órgãos podem contribuir para má perfusão nos pulmões do gato.