O que causa Salvação excessiva em gatos

? Não Babando não significa, necessariamente, o seu gato tem um problema. Uma pequena quantidade de saliva é completamente normal . Se salivação do seu gato se torna excessiva , consulte um veterinário para garantir que o seu gato não tem uma condição mais grave. Lesões, doenças e envenenamento são todos possíveis culpados , e não tratada pode levar à doença permanente ou morte . Dentes e gengivas

Gatos que sofrem de dentes e problemas de gengiva podem apresentar salivação excessiva . Por exemplo , um gato que baba pode ter gengivite - inflamado gengivas . Quando detectada precocemente , atendimento domiciliar pode ser suficiente para resolver o problema. Em casos progressivos , o seu gato pode exigir a remoção de dentes afetados . Reabsorção do dente também poderia ser o culpado. Esta doença ocorre quando formam lesões , destruindo a estrutura do dente ou dentes de um gato . Se o seu gato sofre de reabsorção do dente, extração é normalmente necessária .

Doença

Muitas doenças e vírus causam salivação excessiva em felinos . Raiva , um vírus se espalhar através de picadas de animais infectados , faz com que os gatos a babar com a incapacidade de engolir durante a fase paralítica . Doenças respiratórias felinos como FVR - rinotraqueíte felina viral - causar execução olhos , febre, espirros e babando. Doenças que afetam o fígado, rins, pâncreas e intestino também podem causar babando.

Substâncias e objetos estranhos

Seu gato pode babar por causa de um objeto estranho alojada em sua boca ou esôfago. Se o seu gato fica muito quente, insolação pode levar a grosso, salivação excessiva . Os pesticidas em pulgas e carrapatos medicamentos causam babando quando ingerido . Por exemplo, se você aplicar mal um tratamento de pulgas local eo gato lambe a área , pode começar a salivar em excesso. Babando também pode indicar um caso mais grave de envenenamento.
Neurológica

Um gato que tem convulsões , se de epilepsia , envenenamento, uma lesão cerebral , um defeito congênito do cérebro ou uma infecção , muitas vezes baba . A crise epiléptica provoca convulsões e perda de controle para as funções corporais , levando a salivação involuntária , micção e defecação. A maioria dos tratamentos para as convulsões envolve a gestão da doença e manter a calma gato.