Injeções de cortisona em Felinos

Gatos sofrem de algumas das mesmas doenças que afetam os seres humanos , e alguns medicamentos são os mesmos usados ​​em humanos. A cortisona é um medicamento esteróide . Reduz a inflamação , reduzindo assim a dor. O veterinário administra cortisona ou em forma de pílula ou como um único tiro de ação prolongada . O tiro tem efeito rapidamente e dá o alívio gato. Alergias

Assim como os seres humanos , alguns gatos desenvolvem alergias . As alergias ocorrem quando o sistema imunológico do gato reage a substâncias cotidianas. O gato pode desenvolver uma grande variedade de sintomas como espirros, vômitos, diarréia , coceira ou mesmo perda de cabelo. A inflamação da pele, dos olhos e das vias respiratórias irrita o gato e deixa -o vulnerável a outras infecções. Uma única injeção de cortisona ajuda a aliviar os sintomas. No entanto, a única cura é determinar quais substâncias o gato reage a e removendo essas substâncias.
Mange

Dois tipos de ácaros causar sarna em gatos. Pequenos , escavadores ácaros fazer túneis sob a pele do gato. Os ácaros escavadores usam os túneis para depositar seus ovos, que eclodem e se alimentam de gatos. Ácaros não- Buraqueira vivem na superfície da pele do gato. Estes ácaros comem a camada superior da pele do gato ou sugam o sangue do gato . Ou ácaro representa um risco significativo para a saúde . A perda de cabelo e feridas abertas deixar a pele do gato aberto à infecção. A perda de sangue constante pode levar à anemia. Simplesmente tratamento com cortisona não é suficiente para proteger a saúde do gato, uma vez que só revive a coceira. O animal precisa de tratamento com medicação para matar o ácaro .
Câncer

Porque reduz a inflamação , cortisona é utilizado com outros medicamentos para tratar alguns tipos de câncer . De acordo com a saúde do gato , mastocitomas felino são pequenos crescimentos na barriga ou nas pernas do gato. Esses pequenos tumores são geralmente menos de uma polegada de comprimento . Veterinários tratar muitos destes tumores com a cirurgia. No entanto, se o tumor está em uma área inacessível, ou cirurgia prejudicaria o gato, o veterinário injeta o tumor com cortisona para diminuir as células anormais .

Efeitos Colaterais

injeções de cortisona pode causar uma grande variedade de efeitos colaterais. A cortisona pode causar gatos a beber mais , o que também significa que o gato urinar com mais freqüência. Isto pode conduzir a acidentes internos . Injeções de cortisona causar um aumento do apetite , o que pode colocar peso sobre alguns gatos . Alguns donos de animais podem ver mais agressividade. A cortisona também afeta o sistema imunológico. Isto pode deixar o gato vulnerável a infecções oportunistas . Uso de cortisona a longo prazo pode danificar o fígado e os rins.