Gato cáries

De acordo com pesquisadores da Universidade de Cornell University de Medicina Veterinária , em qualquer lugar de 20 a 60 por cento dos gatos domésticos domesticados têm cáries. O risco aumenta com a idade , como mais de 75 por cento dos gatos com idades entre cinco e mais velhos têm cárie dentária , os pesquisadores indicam . A atenuação pode ocorrer em qualquer dente , mas é mais comum nos molares inferiores . Sintomas

Um gato com uma cavidade , muitas vezes se recusa a comer . O nível de dor causada por mordida é muitas vezes maior do que a angústia de fome do animal. Muitas vezes, o gato vai demonstrar comportamento indicativo por patear em sua boca. O gato pode produzir uma quantidade excessiva de saliva em um esforço para lubrificar a superfície naturalmente , tentar aliviar a sua dor . Em casos extremos, a mandíbula do gato pode espasmo.
Causas

Semelhante ao cavidades humanas, cavidades do gato são geralmente precedidas pela presença de acúmulo de tártaro excessivo e muitas vezes um completo caso da gengivite felina -blown . No entanto , as cavidades gato diferem daqueles experimentados por seus proprietários. Embora as cáries humanos são o resultado de deterioração do esmalte do lado de fora do dente para o interior do dente , as cavidades em gatos ocorrer na forma oposto . A decadência começa no interior do dente - mais especificamente dentro da própria raiz - fazendo com que a reabsorção real ou avaria do tecido dentário
What The Vet Chamadas E Por
<. br>

veterinários Dental referem-se a uma cavidade gato como um FORL ou felino odontoclásticas reabsorção da lesão . A cavidade gato é mais comumente encontrado no que é conhecido como o dente do " pescoço ". Este é o lugar onde o corpo ou a raiz do dente encontra a cabeça ou coroa do dente . Em geral , material de dente é um pouco mais fino na região onde o dente encontra a linha da gengiva , ou em termos veterinários , a margem gengival.

Tipos

dentistas veterinários usar um sistema de classificação de cinco fases de identificar o nível de reabsorção do dente tem . No primeiro estágio, há uma perda mínima de tecido dental duro. Ao avançar para a segunda fase , o dente está a começar a experimentar a perda de dentina , que é a camada imediatamente abaixo do esmalte . Por terceira fase , a destruição de dentina estendeu para dentro da cavidade da polpa do dente , mas permanece intacto. Isso muda por quatro fases em que o dente perdeu toda a integridade. Por fase cinco, o tecido gengival invadindo cobre onde o material era dente .
Detecção

Porque os gatos são proficientes em mascarar a dor como um instinto natural para evitar aparecer vulnerável , muitos proprietários não descobrir o seu gato tem uma cavidade até que um veterinário examina a boca do felino . Tal como acontece com os seres humanos, raios-X ou radiografia de boca cheia do gato dar dentistas veterinários um quadro completo da decadência potencial.
Tratamento

Nos primeiros estágios de decomposição , dentistas veterinários usar um verniz fluoretado com ingredientes adesivos odontológicos em um esforço para proteger o dente de uma deterioração posterior . Em algum momento dois casos , a dentina danificado é removido primeiro e substituído por restauração composta. Estágio três casos exigem a remoção da polpa do dente. Na maioria dos casos , os dentes na fase de quatro e cinco categorias de palco são extraídos.
Prevenção

Quando um gato é diagnosticado com uma FORL e tratamento específico do dente afetado é completada , o esforço é feito para proteger outros dentes . Porque os dentes na boca do gato são muito próximas umas das outras , a infecção pode ser facilmente transmitida . Dentistas veterinários aplicar um selante para dentes em contato direto com os dentes danificados . Escove os dentes do seu gato e remover o acúmulo de placas para reduzir o risco de cáries e perda.