Como saber quando tomar um gatinho ao veterinário

Depois de adotar um gatinho , você deve sempre tê-los examinado por um veterinário . Desde que o gatinho é givenva atestado de saúde , as chances são de que seu gatinho não vai precisar fazer outra visita ao veterinário , até que seja um ano de idade. No entanto, é importante estar ciente de quaisquer sintomas que pudessem justificar a ir ao veterinário . Os seguintes sintomas todos representam grandes ameaças à saúde gatinho e deve ser levado a sério. Instruções
1

Cuidado com espirros , pieira ou olhos lacrimejantes . Estes sintomas geralmente indicam uma infecção por herpes , que a experiência do gato da mesma forma como um ser humano faria com um forte resfriado . Este vírus é particularmente comum em gatos do abrigo alojados em quartos próximos . Herpes é geralmente inofensiva , embora possa tornar-se grave se não tratada e deve ser diagnosticada o mais cedo possível .
2

Esteja ciente de convulsões. Se o seu gatinho apresenta convulsões, de repente torna-se paralisado , fica mole ou é incapaz de andar , leve-o ao veterinário imediatamente. As convulsões podem ser um sintoma de envenenamento.
3

Tome nota de dor abdominal. Se o seu gatinho começa arranhando seu estômago ou não vai deixar você esfregar sua barriga , ele provavelmente está experimentando dor abdominal. Isso pode ser um sinal de uma infecção urinária , obstrução ou dano interno. Todas essas condições pode ser fatal , por isso tome o seu gatinho ao veterinário o mais rápido possível.
4

Monitore o uso caixa de areia do seu gato para pegar qualquer alteração da frequência urinária . Se o seu gatinho pára de usar a caixa de areia , é incapaz de urinar ou freqüentemente lambe os órgãos genitais após tentar urinar , leve-o ao veterinário imediatamente . Isso pode ser um sinal de uma infecção urinária ou obstrução.
5

Pegue qualquer sangramento sério. Se você observar sangue nas fezes do seu gatinho , drenando de seus olhos ou ouvidos , ou jorrando de uma ferida , leve-o ao veterinário imediatamente. Descarga anormal de sangue pode ser o resultado de uma infecção ou lesão.
6

Acompanhe a freqüência com que o seu gatinho vomita . Embora seja normal para um gatinho a vomitar de vez em quando , vômitos , que ocorre mais de uma vez em uma hora é motivo de preocupação. Isto é particularmente verdadeiro se houver sangue no vómito . Se o seu gatinho está vomitando com freqüência , leve-o ao veterinário.
7

Esteja alerta para a respiração ofegante. Se o seu gatinho começa a bufar ou é incapaz de respirar , leve-o ao veterinário. O gatinho pode estar engasgado com uma bola de pelo , experimentando um ataque de asma ou ter uma reacção alérgica grave .
8

Examine o seu gatinho para trauma ocasionalmente. Gatinhos são frágeis. Se passar tempo ao ar livre e sem supervisão , os gatinhos podem ser feridos por outros animais , carros ou saltos mal executados . Se você perceber que o seu gatinho está favorecendo uma pata , está sangrando ou parece incapaz de andar , leve-o ao veterinário.
9

Limpe a caixa de areia do seu gato com freqüência , observando para a diarreia . Embora a diarréia não costuma indicar uma doença grave e apura-se por conta própria , os gatinhos podem tornar-se desidratado muito rapidamente. Se você notar diarreia que dure mais do que algumas horas , tomar o seu gatinho ao veterinário.