Problemas gastrointestinais em gatinhos

Gatinhos , gatos adultos , ao contrário , são suscetíveis a uma variedade de doenças , devido ao seu sistema imunológico em desenvolvimento. Estes problemas de saúde podem incluir doenças gastrointestinais , parasitas e infecções que podem enfraquecer o gatinho , causando desidratação e anemia. Acompanhar atentamente o seu gatinho para os sinais de desconforto gastrointestinal para impedir a doença ou infecção de progredir , possivelmente com conseqüências fatais. Sintomas
Gatinhos

em desconforto gastrointestinal vai vomitar , ter fezes moles e podem sofrer de uma diminuição do apetite , de acordo com o site do Condado de Middlesex Hospital Animal. Essas condições podem levar rapidamente à desidratação e baixos níveis de açúcar no sangue , as condições que estão em gatinhos com risco de vida . Constipação e perda de apetite pode ocorrer após o seu gatinho ingere um corpo estranho , que leva a um bloqueio no intestino . Sangue nas fezes ou vômito do seu gatinho pode indicar uma infecção parasitária , infecção viral ou doença inflamatória crônica. Para gatinhos transição do leite materno para os alimentos sólidos , uma pequena quantidade de diarréia podem ocorrer, mas continuou , fezes moles agudos indicam um problema médico .

Parasitos gastrintestinais

o seu gatinho pode sofrer de um parasita gastrointestinal, o que pode comprometer a sua saúde e conduzir a infecções virais ou bacterianas . Lombrigas , um dos parasitas mais comuns em gatos , vivem no intestino do jovem gato e pode se multiplicar em números grandes o suficiente para causar uma obstrução intestinal , de acordo com a University College of website Medicina Veterinária de Cornell. Gatinhos que ingerem pulgas pode ser infectado com vermes , que se parecem com pequenos grãos de arroz nas fezes do gatinho e reto. Menos comum nos Estados Unidos , os dois whipworms e vermes estomacais podem infectar gatinhos. Protozoários parasitas infectam intestinos do seu gatinho , e incluem giardia , Isospora e Toxoplasma . Gatinhos obter esses parasitas de comer estes organismos em sua fase de ovo , também chamados de cistos , a partir das fezes de outros animais. Isospora em gatos mais velhos não é perigoso , mas pode causar doença grave em gatinhos . Para ajudar a evitar esses parasitas , manter o seu gatinho e sua sala de estar o mais limpo e sanitária possível para evitar o contato com ambos protozoário e parasitas semelhantes a vermes .

Condições médicas

seu gatinho pode herdar certas condições médicas que afetam o seu estômago e intestinos , causando inflamação crônica. Alguns parasitas ou outras doenças também podem causar essas condições para se manifestar em gatinhos. Colite , uma inflamação crônica da mucosa do cólon, tem uma variedade de causas, incluindo whipworms , mudanças na dieta , tumores, pólipos, alergias alimentares ou outras doenças , de acordo com os especialistas em Nutrição Animal da Hill. Gatinhos desenvolver gastroenterite, a inflamação do trato gastrointestinal , de comer plantas tóxicas , alimentos estragados ou outros objetos estranhos. Parasitas , estresse e alergias alimentares também podem contribuir para esta doença. Pancreatite, inflamação do pâncreas, pode vir de uma infecção, trauma ou alto teor de gordura alimentos .

Considerações

um gatinho com fezes soltas ou extremamente sangrentos podem sofrer de doença gastrointestinal ou parasitas e requer atenção imediata veterinária. A constipação pode indicar uma obstrução intestinal . Adicione 1 gota de óleo vegetal a fórmula do seu gatinho ou alimento úmido uma vez por dia para resolver a constipação. Se ele não melhorar depois de cerca de 48 horas , procure assistência médica. Para gatinhos com suspeita de problemas gastrointestinais , o veterinário irá executar uma série de testes para diagnosticar a causa. Estes testes incluem um hemograma completo , exame de urina , vários testes fecais , perfil bioquímico , radiografias abdominais e executar um teste tanto para a leucemia felina e vírus da imunodeficiência felina , de acordo com Bari Spielman , DVM do site petplace.com . O médico pode administrar líquidos para o seu gatinho e dar-lhe medicação para acalmar o seu aparelho digestivo, o revestimento do revestimento intestinal e parar de vómitos ou diarreia . Após a estabilização condição do seu gatinho, o veterinário irá decidir sobre um plano de tratamento com base na causa da doença de seu gatinho .