Problemas digestivos em um coelho

sistemas digestivo de um coelho processa continuamente o alimento quando o animal é saudável. Certas desordens pode retardar a digestão , o que pode causar a fermentar alimentos e criar um armazenamento de gás dolorosa . Piores casos pode resultar em estase gastrointestinal. Se o coelho não for tratada, pode morrer em menos de 24 horas. Distúrbios digestivos em coelhos não são em si, mas o resultado de uma condição subjacente uma doença. Depois de lidar com o desconforto gastrointestinal , a raiz do que precisa ser identificado para evitar ocorrências futuras. Hairballs

coelhos são por vezes diagnosticadas como "ter bolas de pêlo ", como a condição de primário. Porque eles rotineiramente si noivo com as suas línguas têm sempre um pouco de cabelo em seu estômago. O cabelo se transforma em bolas de pêlo quando se mistura com alimentos parcialmente digeridos , como em gatos. Ao contrário dos gatos , os coelhos não pode vomitar e se as bolas de pêlo torna-se demasiado grande e seco a passar através do sistema digestivo que pode ter impacto no estômago . Rotular o problema uma bola de pelo é geralmente seguido por tratamentos ineficazes e do uso de laxantes , enzimas e outros suplementos que podem ser prejudiciais e não melhoram a saúde do coelho .
Qual é Gastrointestinal Stasis ( Ileus ) ?

estase gastrointestinal acontece quando uma dieta que é muito pobre em fibras faz com que o sistema digestivo do coelho para esvaziar lentamente. O estômago torna-se impactado como o conteúdo desidratar e compacto em uma massa dura , imóvel e bloquear o aparelho digestivo do coelho . O coelho vai se sentir completo e parar de comer e beber , desencadeando um efeito dominó. Sem comida e água do sistema digestivo diminui ainda mais , diminuindo o apetite do coelho , o que torna o conteúdo do estômago mais desidratado e impactados.
Stress e Gastrointestinal Stasis

problemas digestivos são muitas vezes desencadeados ou piorar por causa do stress . O estresse pode ter uma série de razões , incluindo a doença sistêmica, infecção local, a má alimentação, dor física , mudança de território , a perda de um companheiro ou a separação do proprietário.
Causas

A causa mais comum de problemas digestivos em coelhos é uma dieta inadequada. Pellets de alfafa comerciais foram originalmente desenvolvidos para aumentar rapidamente a massa em coelhos criados para a carne, mas não fornecem nutrientes suficientes para uma dieta saudável. Feno grama fresca e verduras têm alto teor de água e fibras que ajudam na digestão e são fundamentais para a aptidão de um coelho .

Outra causa pode ser falta de exercício. Coelhos confinados a uma gaiola normalmente não correr e saltar o suficiente para manter a forma , o que é vital para a sua digestão.

Sintomas

Os sinais mais comuns de estase gastrointestinal são significativamente reduzidos apetite por mais de 24 horas, menor ou nenhuma excrementos , recusando pelotas mas comer papel ou papelão (para obter a fibra de que necessitam ) , fezes moles , pudim -like seguido por uma completa perda de apetite, e tornando-se apático ou deprimido. É possível para um coelho para ser brilhante e alerta para uma semana ou mais , mesmo depois de ele parou de comer normalmente.
Tratamento

Pegue o coelho a um veterinário o mais rápido possível, se você suspeita que o diagnóstico estase - gastrointestinal adequada eo tratamento pode salvar sua vida. Re- hidratação é uma das coisas mais importantes para esta condição. Re-hidratação oral pode ser suficiente em casos ligeiros , mas em mais graves , pode ser necessário injectar fluidos . Um veterinário pode receitar medicamentos para estimular o estômago , aliviar a dor e acelerar o processo de cicatrização . Antibióticos geralmente não são recomendados desde que não melhorar a condição e pode causar uma úlcera no estômago impactados.
Prevenção

Prevenção estase gastrointestinal não é difícil e pode salvar você e seu tempo de coelho e dor. A melhor prevenção é uma dieta saudável , a abundância do exercício e um ambiente limpo e calmo. Preste atenção aos hábitos alimentares do coelho e comportamento e consultar um veterinário se algo parece errado .