Como tratar problemas respiratórios em um gatinho

Conseguir um novo gatinho pode ser emocionante - até que o animal fica doente . O sistema imunológico e funções respiratórias de gatos mais jovens são menos desenvolvidos do que nos mais velhos , e são mais propensos a infecções . Se não tratada, problemas respiratórios pode rapidamente se transformar em doença grave , que pode ser caro para o tratamento no melhor, e mortal para o seu gatinho na pior das hipóteses . Uma boa regra é que qualquer gatinho com um problema de respiração que não desaparecem após dois ou três dias deve ser examinado por um veterinário. Instruções
1

Determinar se o gatinho está sufocando . Esta é a forma mais grave de um problema de respiração , e vai levar à morte se não for tratada imediatamente. Verifique a boca ea garganta do gatinho para os potenciais obstáculos. Use técnicas de primeiros socorros imediatamente se um for encontrado . Pratique essas técnicas com antecedência para que você esteja pronto em caso de obstrução da garganta ameaçar a vida do seu gato. Uma dessas técnicas envolve transformar o gato de cabeça para baixo e sacudi-la para retirar o item ofensivo.
2

Determine se você introduziu novos purificadores de ar, amaciantes de roupas ou outros itens que emitem vapores químicos em sua casa recentemente . Se você está remodelando sua casa e uma grande quantidade de poeira e detritos está no ar , às vezes isso pode causar problemas respiratórios em gatos e gatinhos. Retire o animal da área onde os vapores estão presentes por vários dias, ou tente trocar itens para determinar qual deles não vai irritar seu animal de estimação .
3

Examine o seu gatinho para outros sintomas , além de respiração problemas , tais como corrimento nasal , ou muco proveniente dos olhos . Isso pode indicar uma infecção respiratória superior , o que vai exigir um tratamento por um veterinário. Dispensar os antibióticos que lhe forem dadas pelo veterinário , uma vez que o diagnóstico tenha sido confirmado . Dê o gatinho o número necessário de gotas por via oral duas vezes ao dia ( a forma padrão para administrar esses antibióticos ) .
4

Trate o seu gatinho para a asma , se esta condição é a fonte do problema de respiração . Dispensar medicação inalatória , conforme as instruções do seu veterinário (normalmente uma ou duas vezes por dia, mas pode ser usado com mais freqüência se o seu gato tem um ataque de asma ) . Cuidado com o gatinho com atenção para mudanças de hábitos e habilidades de respiração. Isso pode indicar que a asma está piorando , ou que outra condição é responsável pelo problema , como uma infecção respiratória superior ou a presença de gases tóxicos .