Primeiros sinais de gravidez em Gatos

Os primeiros sinais de gravidez em gatos são geralmente sutil. Normalmente, um gato grávida vai se comportar normalmente na maioria dos aspectos. A gravidez felino normalmente dura cerca de nove semanas e, conforme a gravidez avança , os sinais e sintomas tornam-se mais evidentes. No entanto, se um proprietário do animal suspeita que seu gato pode estar grávida, ele pode começar a monitorar a atentamente em busca de sinais sutis de gravidez desde o início. Alterações Nipple

Este é um dos primeiros sinais visíveis que ocorrem quando um gato está grávida e acontece cerca de três semanas após a concepção. Os mamilos geralmente vai virar pinker e mais brilhante na cor, e pode parecer um pouco inchado ou mais proeminente. Este sinal de gravidez geralmente é mais óbvio em um gato que vai estar esperando sua primeira ninhada do que será em ninhadas subsequentes.
Mood

Um gato grávida pode tornar-se mais calmo , dormir mais e ser menos brincalhão. ela pode ser mais afetuoso com os outros animais e seres humanos.
ciclos de calor

Um gato grávida já não entram no cio ou estar interessado em gatos machos como ela tinha sido uma vez . Ela vai ser menos propensos a querer correr em busca de um companheiro e vai preferir ficar perto de casa mais do que ela tinha antes.
Appetite Muda

O gato pode parecer mais fome do que o normal ou, na gravidez precoce , podem experimentar uma diminuição do apetite .
palpação

Cerca de três a cinco semanas após a concepção , um veterinário geralmente pode palpar abdômen do gato para confirmar a gravidez por sentir um inchaço golf-ball -size. Geralmente em torno desta vez, o veterinário será capaz de estimar o número de fetos que o gato está carregando.
Inchado Abdômen

abdômen de um gato grávida pode inchar , mais cedo ou mais tarde , dependendo em seu tamanho e do número de fetos que ela está carregando . A média de idade de gestação , quando o abdômen de uma gato vai olhar visivelmente inchado é de cerca de cinco a seis semanas .

Sinais de nidificação

Conforme a gravidez avança, um gato mãe de espera vai passar por períodos em que ela parece inquieto e exposições súbitas explosões de energia. Ela pode passar mais tempo em lugares isolados - como debaixo das camas , nos cantos do armário ou atrás de móveis . Muitas vezes esses lugares são onde ela vai optar por ter seus filhotes quando ela entra em trabalho de parto.