As doenças que causam um gato não comer muito

Enquanto um gato pode , ocasionalmente, ser desinteressado em sua comida, uma persistente falta de alimentação pode sinalizar um problema importante. Um gato saudável é um bom comedor, se seu gato está se recusando a comer , há uma série de causas diferentes possíveis . Se um gato persistentemente se recusa a comer , é importante levá-lo ao veterinário para descobrir o que pode ser o problema. Lipidose hepática Lipidose Hepática Felina

Feline é também chamado de doença do fígado gorduroso , e isso geralmente ocorre devido ao desequilíbrio nutricional ou metabólica ou devido a uma lesão tóxica para o fígado. O stress pode desencadear da doença , ou que pode também estar relacionado com a diabetes , doença cardíaca ou hipertiroidismo . Se um gato tem esteatose hepática felino , que vai deixar de comer, e podem precisar de ser temporariamente alimentado através de um tubo de plástico que é inserido no seu pescoço . A condição é curável, se o tratamento for iniciado precocemente, e é mais comum em gatos de meia-idade .
Hipertireoidismo

acordo com o site Pet Educação , cerca de 7 por cento dos gatos desenvolvem uma perda de apetite quando têm hipertiroidismo . Hipertireoidismo envolve uma superprodução de hormônios da tireóide e outros sintomas incluem vômitos, diarréia e tremores. Esta condição pode ser tratada através de cirurgia ou através de medicação .
Kidney Disease

Os rins filtram as toxinas do alimento do gato e quando o gato está lidando com doença renal , o alimento pode -se algo que é activamente prejudicial ao gato . Quando um gato tem doença renal, os rins não estão realizando a sua função , o que deixa o gato com falta de apetite e falta de interesse em alimentos. Doença renal em gatos é crônica , mas pode ser controlada através de medicação e dieta.
Pancreatite

O pâncreas é o órgão no corpo do gato que metaboliza o açúcar e produz insulina . Pancreatite é uma condição que ocorre quando o pâncreas se torna inflamado. Esta condição só pode acontecer uma vez na vida de um gato ou ele pode se tornar um problema crônico . O desconforto causado pela ingestão pode causar uma perda de interesse em alimentos. A perda de peso , febre e letargia são outros sinais de que um gato tem pancreatite. Pancreatite é tratada através de medicação e mudanças na dieta do gato.
Cárie

Um gato pode ser desinteressado em alimentos devido a problemas dentários . Dentes ou gengivas infectadas podem causar dor quando os mastiga gato, que pode fazer o gato relutantes em comer. Difícil comida que irá remover o acúmulo de tártaro e escovação diária pode ajudar a cuidar dos dentes dos gatos e prevenir a cárie dentária , como se visitas regulares ao veterinário para uma limpeza mais profunda . Antibióticos podem limpar infecções menores, mas a remoção do dente pode ser necessário para problemas mais graves.