Sintomas da síndrome urinária felina

Síndrome Feline urinário ( FUS ), também conhecido como " Urinário Inferior dos Felinos Doenças do Trato " ( FLUTD ), é um conjunto de sintomas que ocorrem quando um gato experiências inflamação ou obstrução da uretra ou da bexiga . Enquanto cerca de metade de todos os casos de FUS não tem causa conhecida, de acordo com Vista Mar Animal Medical Center, cerca de 20 por cento são causados ​​por pedras na bexiga (geralmente em mulheres) , e outros 20 por cento são causados ​​por obstrução uretral (normalmente em homens). Não importa a causa , a maioria dos casos de FUS apresentam sintomas semelhantes. Micção freqüente

A inflamação grave do FUS provoca uma sensação de ardor que faz com que o gato se sentir como ele tem que urinar. Ele pode entrar no litterbox com mais freqüência ao longo do dia , apenas para liberar uma quantidade muito pequena de urina , porque a bexiga não é realmente completo. Se pedras na bexiga estão presentes, a bexiga pode se sentir completo , mesmo quando não é.

Micção inapropriadas

Gatos com FUS freqüentemente urinar fora da caixa de areia por um par de razões . Um trato urinário inflamado pode dar ao gato impulsos muito súbita de urinar , e ela não pode fazê-lo ao litterbox no tempo. Além disso, se a micção é muito doloroso , o gato pode associar a dor com o próprio litterbox e evitar usá-lo em tudo.
Força para urinar

Se a uretra é muito inflamada , o gato pode sentir vontade de urinar sem ter a bexiga cheia . Pedras na bexiga pode exacerbar o sentimento até que ele passa boa parte do tempo de pé no litterbox .
Lambendo a abertura urinária

síndrome urinária felina pode tornar muito doloroso para o gato de urinar . Muitos gatos vai gastar uma enorme quantidade de tempo lambendo a abertura urinária e preparação da área circundante , na tentativa de remover a fonte da dor.
Sangue na urina

quando os cristais estão presentes na urina , eles formam um sedimento que podem provocar abrasão na verdade uma uretra já inflamado . Cada vez que a urina do gato , os cristais têm o potencial para rasparem as paredes da passagem , deixando pequenas feridas que pode produzir pequenas quantidades de sangue . Os cristais também tendem a abrigar bactérias , ea urina pode tornar-se tingido de sangue, como glóbulos correr para o local da infecção.
Incapacidade de urinar

Ocasionalmente, cristais urinários vai crescer o suficiente para bloquear completamente a uretra . Isto é mais comum em gatos machos , como a abertura é muito mais estreita do que no sexo feminino , e que é uma situação de emergência . Um gato que é incapaz de urinar irá experimentar uma ruptura da bexiga se não for tratada , e certamente vai morrer de toxinas liberadas na corrente sanguínea. Estes bloqueios não desaparece por si só , e deve ser removido por um veterinário.