Os sintomas do vírus Feline

Existem muitos vírus do gato que seu gato pode estar em risco de desenvolver . A lista ainda está crescendo, com Feline gripe suína sendo o mais recente vírus adicionado à lista . Para certificar-se o seu gato não pegar qualquer um desses vírus , não se esqueça de vacinar regularmente. Além disso, certifique -se de que o seu gato tem um espaço sanitário e se ele ficar doente , leve-o imediatamente ao seu veterinário local. Flu Cat

Cat Flu , comumente causada por Feline Calicivirus , é um vírus respiratório superior que pode virar pneumonia grave quando ocorre junto com ele. Os sintomas da gripe do gato são ulceração da boca e da língua , palato, lábios e , por vezes, a ponta do nariz. A gengivite também pode ocorrer nas gengivas . Babando pode acontecer se as ulcerações bucais são graves. Olhos lacrimejantes e nariz são comuns. Febre e depressão pode acontecer . As úlceras na boca pode impedir o gato de comer . Dor nas articulações e mancando pode ser perceptível. Uma cepa da gripe do gato leva a úlceras nas patas, o que pode tornar difícil caminhar .
Leucemia Felina

leucemia felina não é uma forma de câncer , mas uma vírus que infecta gatos. Ele afecta o sistema imunitário , tornando gatos mais vulneráveis ​​às doenças . Nos estágios iniciais, pode haver apenas alguns sintomas. Em estágios mais avançados , os sintomas são perda de apetite, perda de peso saudável , diarréia, aumento dos gânglios linfáticos e febre. Os gatos também podem abrigar múltiplas infecções com esta doença , como infecções de pele, infecções da bexiga e infecções das vias respiratórias superiores . Os ataques também podem ocorrer.
Panleucopenia felina

panleucopenia felina , ou FPV , é também conhecido pelo nome de " Cinomose . " Ele transmite através da urina e das fezes de um gato infectado . Mãe gatos também podem transmitir o vírus para seus filhotes . Gatos mais velhos não podem apresentar muitos sintomas , mas gatinhos infectados apresentam sintomas graves, como vômitos e diarréia com sangue . Os ataques também podem ocorrer. Os sintomas surgem subitamente com este vírus . Não há cura para o vírus e é na maioria das vezes fatal. O tratamento é simplesmente o cuidado de suporte , tais como medicamentos para vômitos, diarréia e convulsões.