Síndrome Feline Urinária Tratamento

síndrome urinária felina ( FUS ) , ou felino doença do trato urinário inferior ( DTUIF ) , envolve a bexiga e uretra. Os sintomas incluem freqüentes viagens para a bandeja da maca , urinar em locais inadequados , esforço, sangue na urina ou produzir pouca ou nenhuma urina. As causas exatas do FUS são desconhecidas, mas há vários fatores envolvidos , incluindo vírus , dieta, obesidade , estresse, bactérias , pedras ou tumores. O tratamento depende de qual desses fatores estão presentes. Fatores de Risco
Gatos machos com FLUTD estão em risco de obstrução urinária .

De acordo com o Dr. Gordon Andra - Gatica de petside.com , DTUIF afecta cerca de 1 /2 a 1 por cento da população felino anualmente . A idade média de um gato afetado é de cerca de 3-1/2 anos e parece afetar os homens um pouco mais frequentemente do que as fêmeas. Os machos são em risco para uma forma mais grave de FLUTD chamado obstrução urinária , uma condição com risco de vida .
Tratamento para um gato desobstruída
uma rotina de verificação de urina para o sangue, bactérias , pH e proteína na urina .

para planejar o tratamento para o gato que não está obstruído , o veterinário irá realizar um exame físico minucioso e executar um exame de urina rotina , olhando para as bactérias, o pH da urina , glóbulos vermelhos e brancos do sangue , cristais e proteínas. Ele pode recomendar um teste de cultura e sensibilidade bacteriana, radiografias abdominais ou um ultra-som para procurar pedras na bexiga ou tumores . Se não houver pedras , ele pode prescrever medicação para dor , relaxantes musculares e anti-inflamatórios para fazer o gato mais confortável. Se houver infecção presente , ele vai prescrever antibióticos . Se houver cristais , ele vai determinar que tipo elas são e sugerir mudanças na dieta para ajustar o pH da urina do gato.
Tratamento para pedras na bexiga ou tumores
podem ser tomadas radiografias para procurar pedras na bexiga ou tumores .

Se há pedras na bexiga ou tumores , o veterinário provavelmente irá recomendar a cirurgia. No caso das pedras , eles podem ser enviados para análise para determinar o que é feito, de modo que dieta e medicamentos podem ser adaptados para evitar a reincidência . Tumores será enviado para análise para determinar seu grau de malignidade.
Treament para um gato Obstructed
obstrução urinária em um gato macho é uma emergência.

gatos machos com FLUTD , o pênis se conecta com cristais ou pedras pequenas de modo que o gato não consegue urinar . Isto é extremamente dolorosa . Se um gato macho não produz urina , deve ser levado a um veterinário para tratamento imediato. Não tratada, as toxinas se acumulam , fazendo o gato muito doente, e os rins podem ser severamente danificado, resultando em insuficiência renal e morte. O gato serão anestesiados e um cateter urinário utilizado para remover a obstrução . Uma vez que a obstrução física se foi, a uretra e da bexiga são repetidamente lavados com soro fisiológico para remover qualquer resíduo restante. O veterinário pode lavar a bexiga com uma dimetil sulfóxido como anti- inflamatório (DMSO) . O cateter pode ser cosida no local durante alguns dias , até que o gato pode urinar na sua própria . O gato será colocado em fluidos intravenosos para lavar a bexiga e antibióticos para prevenir infecções secundárias. Quando o gato vai para casa , o veterinário pode prescrever medicamentos anti- inflamatórios , antibióticos e uma dieta especial.
Prevenção /solução
Aumentar o consumo de água de um gato pode ajudar a afastar urinário doença .

Como muitos como 50 por cento dos gatos com FLUTD vai experimentar uma recorrência. Há coisas que os proprietários do gato pode fazer em casa para ajudar a evitar problemas. Isto inclui o aumento do consumo de água do gato , alimentando alimentos enlatados em vez de seca ou adicionando água à sua comida e certificando-se de que há sempre água fresca disponível , mantendo o gato em um peso saudável , mantendo panelas lixo limpo e minimizar o estresse no ambiente do gato .