Emergência gato Doenças

Lesões , envenenamento e complicações de doenças podem causar emergências médicas em gatos. Conhecer os sinais de uma emergência e estar preparado para agir rapidamente e com calma pode salvar a vida do seu gato. Mantendo- indicações para a clínica veterinária mais próxima de emergência e número de telefone da clínica com os registros médicos do seu gato vai economizar tempo se você precisa chegar à clínica rapidamente. Trato Urinário bloqueio

um gato macho , um bloqueio do trato urinário é uma emergência com risco de vida . " Se o bloqueio persistir mesmo apenas alguns dias , o acúmulo de toxinas pode provocar a morte ", disse o veterinário Wendy C. Brooks, diretor de educação para VeterinaryPartner.com . Sinais de que seu gato macho está bloqueando incluímos passando pouca ou nenhuma urina , gritando na caixa de areia , urinar fora da caixa de areia e excessivamente lambendo a abertura urinária .
Envenenamento

os sintomas de envenenamento - incluindo vômitos , cambaleando ou tropeço , dificuldade respiratória e convulsões - às vezes não aparecem por horas ou mesmo dias , de acordo com os veterinários em PetPlace.com . Se você suspeitar que seu gato tenha ingerido ou inalado uma substância tóxica , contacte o seu veterinário imediatamente.
Sela Thrombus

Saddle trombo ou um coágulo que bloqueia a fornecimento de sangue para as pernas traseiras , é uma complicação dolorosa de doença cardíaca em gatos. Os sintomas incluem paralisia, fraco ou sem pulso nas pernas traseiras, unhas azuis , ofegante ou dificuldade respiratória e patas traseiras frias , de acordo com os veterinários do Animal Medical Center de Nova Inglaterra. Failure
Cardíaca Congestiva

sinais de insuficiência cardíaca congestiva, ou acúmulo de líquido nos pulmões do gato, incluem letargia , diminuição do nível de atividade, respiração difícil ou rápida e respiração boca aberta , de acordo com os médicos da Universidade de Washington State College of Veterinary Medicina . Se o seu gato está respirando com a boca aberta, ele precisa de cuidados médicos imediatos .
Asma

tosse e respiração ofegante são os principais sinais de asma em gatos. A asma torna-se uma emergência médica quando a via aérea se torna tão restrito que o gato respira com a boca aberta , disse o veterinário Susan pouco do Feline Foundation Winn , uma organização sem fins lucrativos que financia estudos para melhorar a saúde dos gatos. Um gato de respirar com a boca aberta necessidades de cuidados veterinários imediatos.
Hepática Lipidose

hepática lipidosis , ou doença do fígado gorduroso , ocorre quando um gato pára de comer e perde peso muito rapidamente . Os sintomas incluem a icterícia , náuseas e perda de apetite. "A sobrevivência e recuperação de lipidose hepática se aproxima de 90 por cento , com o apoio nutricional ", disse Brooks. "Sem suporte nutricional agressivo, a maioria dos gatos irá morrer".
Hipoglicemia

hipoglicemia grave , ou açúcar no sangue , pode ser uma emergência médica para um gato diabético. Os sintomas de hipoglicemia grave incluem convulsões e inconsciência. Entre os outros sinais de alerta que o açúcar no sangue de um gato diabético está começando a cair perigosamente baixo são um apetite de repente voraz, calafrios , fraqueza ou letargia, dificuldade de enxergar , cambaleando , caminhando em círculos ou " bêbado", mudanças nos movimentos da cabeça ou do pescoço de agir, agitação, miado urgente e agressividade , veterinário Debra Primovic escreve para o site PetPlace.com .
cetoacidose diabética

cetoacidose diabética , ou o acúmulo de cetonas no corpo do gato , também pode ser uma emergência com risco de vida em gatos diabéticos . Sinais de cetoacidose incluem respiração que cheira a fruta ou removedor de unha polonês, beber quantidades excessivas de água ou não beber nada , micção excessiva , não comer por mais de 12 horas , vômitos, letargia , depressão, fraqueza , respiração rápida e desidratação , segundo ao Dr. Primovic .