Inflamado bexiga em gatos

Uma bexiga inflamada em um gato pode ser diagnosticada como cistite idiopática felina ( FIC) . Este problema também pode ser categorizado em outras condições , como a doença felino idiopática do trato urinário inferior ( FLUTD ) ou síndrome urológica felina ( FUS ) . Os sintomas são fáceis de detectar e, tipicamente, não complicada de tratar. Essas condições afetam cerca de 1 por cento da população felina e têm uma alta incidência de recorrência. Sintomas

Gatos experimentando uma inflamação da bexiga normalmente sofrem de dor e desconforto , juntamente com problemas de micção . Os gatos geralmente sentem a necessidade de urinar com frequência ou , no caso de bloqueio , são incapazes de urinar. Esta condição pode resultar na produção de pequenos cristais , pedras na bexiga , e sangue na urina. Em gatos machos , os cristais podem bloquear a uretra impedindo o fluxo de urina e ser potencialmente fatal .
Causa problemas urinários - trato

Feline inferiores ocorrem para muitos razões , tais como a uma infecção bacteriana do tracto urinário inferior . Mudanças no ambiente , o número de animais na casa ou nos horários de alimentos podem contribuir para este problema, causando estresse . Sexo também aumenta o risco ; gatos machos são mais propensas a problemas urinários . Estar acima do peso pode ter um papel nas questões do trato urinário inferior , como pode uma dieta seca, que contém menos água e mais conteúdo mineral do que o alimento úmido.

Indicações

Gatos normalmente urinar com mais frequência , ao passar apenas pequenas quantidades de sangue na urina. Eles podem urinar em outros do que a caixa de areia , especialmente locais com superfícies frias , duras , tais como banheiras, pias ou pisos lugares. Os gatos podem gritar ou tensão ao urinar e freqüência lamber a abertura urinária . Um gato que sofre de doença do trato urinário inferior pode apresentar alguns ou todos esses sinais .
Diagnóstico

Porque há tantas causas possíveis , pode ser difícil de diagnosticar a problema exato . Um veterinário realiza um exame físico e pode pedir mais testes para determinar a causa subjacente. O teste mais comum é um exame de urina . O sangue pode ser desenhado ou um raio- X levado para descartar pedras na bexiga . Em alguns casos, um ultra-som abdominal ou endoscopia são realizados para diagnosticar tumores, obstruções ou lesões para a pista urinário.
Tratamento

Se houver suspeita de infecção , um veterinário administra antibióticos ou medicamentos anti - inflamatórios . No caso de um diagnóstico de risco de vida , a cirurgia é realizada para remover qualquer bloqueio ou reparar uma ruptura vesical . O aumento do consumo de água vai ajudar a manter a urina do gato diluída, e adicionando de alta qualidade do alimento úmido também ajudar a aumentar a ingestão de água. O estresse pode ser reduzido com as modificações ambientais, como ter certeza que o gato tem um cofre, área de caixa de areia limpa e muitos brinquedos para incentivar o tempo de jogo e exercício.