Sinais de raiva em um gato infectado

A raiva é um vírus transmitido pela picada de um animal infectado . Ele percorre neurologicamente para o cérebro . Não há nenhum tratamento , com a eutanásia de um animal infectado - sem prévia vacinados - como o resultado habitual . Os primeiros sinais de exposição pode seguir uma mordida de um morcego, gambá , guaxinim ou outros portadores de raiva comuns. Procure por um comportamento estranho , uma febre spiking , ou babando. A doença pode manifestar sintomas de uma semana a um mês após a exposição . Se você acredita que o seu gato foi exposto à raiva , contacte o seu veterinário imediatamente . Fase prodrômica

Raiva segue um curso de três fases. A fase prodrômica dura um ou dois dias e envolve uma mudança no temperamento , tirando a objetos que não estão lá, e dilatação das pupilas . Sinais de raiva geralmente incluem uma mudança na voz ou emitindo um som alto , rugindo . Os gatos podem passear e podem aparecer desorientado.
Fase Furious

A segunda fase , furioso, é marcado pela agressividade e excitabilidade . O gato pode começar a comer de forma diferente e para ingerir objetos estranhos , tais como pedras ou paus . Os animais irão apresentar uma formação de espuma na boca , tal como o vírus é altamente concentrada na sua saliva . Animais expostos à raiva geralmente mostram uma mudança marcante na personalidade, incluindo ansiedade e hiper-reatividade ao som, luz e movimentos. As convulsões podem começar durante esta fase.
Paralítico Fase

A última fase , paralítico ou mudo, geralmente chega dois a quatro dias após os primeiros sinais e pode parecem coincidir com a fase furiosa. Os gatos irão mostrar uma incapacidade para mover os membros de uma maneira controlada e podem também ter uma falta de coordenação geral . Letargia , enfraquecendo a paralisia, e uma boca aberta com a língua salientes são sinais posteriores desta fase . Problemas respiratórios podem se apresentar como tosse, em seguida, avançar para respiração difícil seguido por insuficiência respiratória.