Medicação para um gato com insuficiência renal

A insuficiência renal é uma das principais causas de morte entre os gatos mais velhos. A insuficiência renal crónica é uma deterioração progressiva e irreversível dos rins , enquanto que a insuficiência renal aguda é uma paralisação súbita dos rins , muitas vezes como resultado de obstrução urinária , infecções e ingestão de toxina . Se não for tratada , as duas formas de insuficiência renal podem rapidamente tornar-se fatal. No entanto, a atenção médica imediata e contínua pode prolongar a vida de um gato Prognóstico

Como nos seres humanos , não há cura para a insuficiência renal com falta de um transplante. No entanto, a condição pode ser controlada por algum tempo. Gerenciando insuficiência renal felina é uma questão de controlar a quantidade de resíduos processados ​​pelos rins para que os rins não se tornam sobrecarregados e resíduos não se acumulam no corpo , como resultado, observa a Insuficiência Renal Crônica Feline Information Center. A combinação de uma dieta especial, terapia de hidratação e medicação pode ajudar a alcançar este objetivo .

Drogas Toxina -Redução

Vários medicamentos estão disponíveis para ajudar a reduzir os níveis de toxinas no corpo de um gato como o resultado de insuficiência renal. Por exemplo, Azodyl pode preencher o intestino com micoorganizms benéficas que ajudam a quebrar as toxinas no intestino . Além disso, uma droga conhecida como KREMEZIN parece reduzir os níveis de uma proteína tóxica alimentar no sangue.
Secundária gerenciamento de condição

Gatos que sofrem de insuficiência renal comumente anemia experiência , os desequilíbrios de cálcio , os níveis excessivamente elevados de fósforo , depleção de potássio , hipertensão, irritação do estômago e infecções. Uma grande variedade de medicamentos podem ser usados ​​para gerenciar essas condições concomitantes , como forma de melhorar a qualidade de um gato de vida e aumentar a vida útil .
Hidratação

intravenosa fluidos podem ser utilizados para neutralizar a desidratação com risco de vida como resultado de insuficiência renal . Isto ajuda a reduzir os níveis de toxinas no corpo de modo que uma estratégia de longo prazo pode ser implementada . Fluidos subcutâneos são administrados através de uma agulha inserida logo abaixo da pele de um gato em uma base regular para controlar a insuficiência renal que não é imediatamente fatal. Fluidos Sub - Q evitar hidratação insuficiente , o que resulta na redução do fluxo sanguíneo para os rins . A quantidade de fluido injetado depende do peso do gato e da gravidade da doença. As injecções podem ser dadas uma vez por semana ou quantas vezes por dia . Fluido sub-cutâneo pode prolongar a vida de um gato com insuficiência renal, mas também pode ser perigoso para gatos com problemas cardíacos .

Dieta

Gatos com insuficiência renal pode ser colocado em baixa proteína , baixo teor de sal e dietas pobres em fósforo destinadas a reduzir a quantidade de resíduos seus rins devem filtrar. Os baixos níveis de sal e fósforo são pensados ​​para ajudar balanço eletrolítico de controle que geralmente ocorrem em gatos com insuficiência renal. Se um gato se recusa a comer , o seu veterinário pode prescrever um estimulante do apetite .