Fluoxetina para gatos com a micção Ansiedade

Os gatos são meticulosamente limpo, e instintivamente usar a caixa de areia . No entanto , alguns gatos podem começar a urinar inadequadamente fora da caixa de areia. O primeiro passo para resolver micção inadequada é tentar entender por que a micção está ocorrendo. Às vezes, a solução será rápida e fácil. Infelizmente, alguns micção inadequada pode ser comportamental , e levará mais tempo para resolver e , possivelmente, exigir o uso de medicação anti- ansiedade. Razões médicas para Micção inadequada

As razões mais comuns para a micção inadequada são médica, incluindo diabetes, infecção do trato urinário e doenças renais. Fatores médicos podem ser diagnosticadas ou excluídas, muitas vezes com um teste de urina simples no consultório do veterinário.
Razões ambientais para Micção inadequada

Assim causas médicas são descartadas , investigar fatores ambientais. Alguns gatos são particulares sobre o tipo e profundidade do lixo , de modo a tentar ninhadas diferentes e caixas podem resolver o problema. Ocasionalmente , inadequado micção é causada pela localização ou a limpeza da caixa . Se um desses fatores é estabelecido como a razão para a micção inadequada , a solução geralmente é fácil de implementar.

Razões comportamentais para Micção inadequada

Depois descartar causas médicas e ambientais da micção inadequada , um proprietário em questão deve considerar fatores comportamentais. As tensões da adição ou perda de outros gatos , mudanças de casa , mudanças de móveis ou outros fatores podem causar um gato para parar de usar a caixa de areia , às vezes completamente .
Fluoxetina para tratar a micção inadequada

medicamentos anti -ansiedade originalmente desenvolvidos para seres humanos também podem ser usados ​​com eficácia em gatos . Fluoxentine (conhecido pelos nomes de marca Prozac e reconciliar ) é uma escolha comum entre os médicos veterinários , especialmente desde que a forma genérica da fluoxetina tornou-se disponível. De acordo com o veterinário Barbara Forney, a fluoxetina pode aliviar o estresse em gatos e ajudar a ansiedade , especialmente para gatos indoor

Efeitos colaterais da fluoxetina

Um dos efeitos colaterais mais comuns da fluoxetina é a anorexia , que é tão comum que os proprietários devem monitorar o peso e ingestão de alimentos de um gato quando se inicia a fluoxetina . Em alguns gatos, usando fluoxetina pode realmente aumentar a ansiedade ou a agressão. Um veterinário deve ser consultado nestes casos , antes de interromper a medicação .