Vacinação contra a raiva para gatos

A raiva é uma das mais antigas doenças reconhecidas de seres humanos e animais e é um dos mais temidos , o que faz com que pessoas dispostas a cumprir as leis que exigem a vacinação para gatos. Devido a esta conformidade, a raiva é incomum em cães e gatos, embora mais gatos serem infectadas do que os cães. Mais comum em animais selvagens

raiva é mais comum em guaxinins , gambás , morcegos e raposas . Cães e gatos são responsáveis ​​por menos de 10 por cento de casos de raiva relatados nos Estados Unidos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .

Transmissão

A raiva é uma vírus encontradas na saliva dos animais infectados . É transmitida por mordidas ou contaminação de uma ferida aberta e é quase sempre fatal para os gatos.
Imunização

primeira vacina contra a raiva de um gato é bom para um ano . As doses subsequentes de a maioria das vacinas conferem imunidade por três anos. No entanto, uma vacina recombinante (sob o nome Purevax ), que é pensado para ser menos propensos a causar sarcomas associada à vacinação , deve ser dada anualmente.
Injection site

vacinação anti-rábica deve ser dada na região traseira direita do corpo do gato, ao abrigo de um protocolo estabelecido com a Associação Americana de Feline Practitioners . Veterinários devem observar o local da vacinação , o tipo de dado eo fabricante no registro permanente do gato.
Vaccine - Associated Sarcomas

Embora seja relativamente incomum , o vacinação contra a raiva pode causar um sarcoma associada à vacina (VAS) . Em tais casos , um tumor macio foi observado no local da vacinação que foi difícil de tratar e tinha um elevado grau de recorrência . A vacina recombinante pode ser menos propensos a causar VAS .