Tratamento da Raiva para gatos

A raiva é uma doença fatal do sistema nervoso central causadas por um vírus da família Rhabdoviridae . É um organismo frágil que sobrevive na saliva e na corrente sanguínea do seu hospedeiro , morrendo dentro de 24 horas no ar . A raiva é quase sempre transmitida pela mordida de um animal infectado. Contas de raiva felina para o maior número de casos notificados anualmente entre todos os animais domésticos e seres humanos.
Sintomas

O período de incubação típico da raiva em gatos é de duas a seis semanas. Há três estágios de infecção, cada um com seu próprio conjunto de sintomas. Mudança de comportamento e febre ocorrer com a fase prodrômica , geralmente dentro de dois dias de infecção em gatos. Na fase furiosa , os animais podem tornar-se hiper - agressiva e gatos são particularmente propensas a esta . O gato também pode apresentar sintomas de sensibilidade à estimulação auditiva e visual. Ele provavelmente vai ser desorientado e pode começar a ter convulsões. Muitos gatos morrem na segunda fase , sem progredir para a fase paralítica . No estágio paralítico , os músculos da cabeça e do congelamento de garganta, o que torna impossível para que o animal engolir. Ela pode babar excessivamente e terá pouco movimento. O vírus , eventualmente, provoca a morte por insuficiência respiratória .
Diagnóstico

Em julho de 2009 , o único teste disponível para o diagnóstico da raiva é um exame post-mortem do cérebro. A única outra alternativa é monitorar o pet exposto por um determinado período de tempo , enquanto eles estão em quarentena. A raiva geralmente progride e mata um gato dentro de algumas semanas, no máximo . Alguns cães e seres humanos , no entanto , ter incubadas raiva para seis a 12 meses antes que os sintomas que mostram , de modo que o período de quarentena é de seis meses . Se o seu gato é mordido por um animal que é irracional, ou suspeito de ser assim, mas não pode ser testada , ela terá de ser colocado em quarentena em isolamento sem sintomas por seis meses antes que ela é considerada segura .

tratamento

não existe tratamento para a raiva , para que autoridades de saúde pública recomendar qualquer animal não vacinado exposto à raiva ser sacrificados imediatamente. Apenas cerca de 10 por cento de todos os gatos nos Estados Unidos são vacinados contra a raiva. Os cães têm uma taxa de vacinação muito maior porque a maioria das cidades e estados exigem vacinação anti-rábica obrigatório devido ao maior risco de cães que mordem pessoas. Os gatos são obrigados por lei a ser vacinados em muitas áreas , mas essa lei não é tão rigorosamente cumpridas.
Prevenção

A única maneira de prevenir a raiva é com a vacina anti-rábica administrado para gatinhos em 12 semanas e , em seguida, anualmente ou a cada três anos , dependendo da variedade de reforço tiro o veterinário usa . Os efeitos colaterais incluem ligeira a moderada sonolência , supressão do apetite , irritabilidade e um nódulo no local da injecção . A maioria dos efeitos colaterais durar apenas um ou dois dias . Se o seu gato tem uma reação grave à vacina contra a raiva , como dificuldade respiratória , pode ser aconselhável para evitar futuras vacinações e fazer o seu gato um companheiro interno somente .