Doenças megacólon em gatos

Megacólon ocorre quando dois pontos de um gato se torna dilatado, resultando em constipação. Um gato que sofre desta condição pode ser incapaz de passar fezes , ou suas fezes podem tornar-se difícil e pouco frequente . Opções de tratamento para megacólon incluem mudanças na dieta e cirurgia , embora a cirurgia deve ser considerada apenas como um último recurso . O que é Megacolon

Megacolon desenvolve quando os nervos dentro entranhas do seu gato tornar-se deficientes , fazendo com que os músculos do cólon perder função. Isto torna difícil para o banco para passar através do cólon . O banco torna-se difícil e impactado , resultando no cólon tornando alargada . Um gato que sofre de megacólon pode exibir um estômago dilatado .
Fatores

Megacolon pode afetar qualquer gato, independentemente da raça. Em alguns casos, o seu gato pode desenvolver a doença por causa de defeitos congênitos ou devido a trauma. De acordo com a Educação Pet, megacólon é visto freqüentemente na meia - idade e de pêlo curto doméstico gatos. Gatos machos tendem a desenvolver a doença com mais freqüência do que os gatos do sexo feminino. Se o seu gatinho é preguiçoso , isso também pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento da doença.

Sintomas

Seu gato pode estar sofrendo de megacólon se suas fezes são cada vez menos freqüente, ou ele pode não ter um movimento intestinal em tudo. Ele pode ter que se esforçar ao usar sua caixa de areia , ou fazer viagens constantes para a caixa de areia , sem sucesso. Você pode notar sangue nas fezes . Seu gato pode ter um acidente e deixar fezes fora de sua caixa de areia . Uma vez que a doença progride, o seu gato pode se recusar a comer , tornar-se apático e perder peso.
Tratamentos iniciais

Seu veterinário pode fazer mudanças na dieta , como a adição de fibra de dieta do seu gato para ajudá-lo a tornar-se regular. É importante dar o seu gato de água adicional durante uma mudança na dieta para ajudar a soltar e suavizar suas fezes . Medicamentos e supositórios também pode ser administrado por seu veterinário para ajudar o seu gato restaurar a sua função intestinal .
Cirurgia

A cirurgia pode ser considerada se o seu gato está sofrendo de desidratação grave ou episódios recorrentes de constipação que não podem ser aliviados . Pode ser necessário remover dois pontos do seu gato.