Quais são as complicações de Cat castração

? Neutralizar seu gato pode ser muito benéfico para a sua saúde. A castração elimina roaming, pulverização e lutas em 90 por cento dos gatos machos , de acordo com a University of California Davis Escola de Veterinária . A castração também ajuda a proteger o seu gato de doenças incuráveis ​​, como o vírus da imunodeficiência felina (FIV) e ajuda a controlar a população de gatos . A maioria dos veterinários recomendam a castração o seu gato quando ele está em torno de seis meses de idade. A maioria dos procedimentos de esterilização não resultar em complicações graves , mas existe um risco de problemas como em qualquer procedimento cirúrgico . Reação à anestesia

As reacções negativas ou alérgicas à anestesia são raros em gatos, mas eles ocorrem. Veterinários realizar procedimentos de esterilização sob anestesia geral, geralmente administradas através de um IV. Para minimizar os problemas relacionados à anestesia , muitos veterinários realizar exames de sangue antes da cirurgia para a tela gatos para quaisquer condições médicas pré- existentes que possam predispor para complicações anestésicas . Informe o seu veterinário se o seu gato mostra quaisquer sinais de doença antes da cirurgia , e siga as instruções pré- cirurgia do seu veterinário , incluindo comida e água na fonte de seu gato como instruído.
Infecção

Gatos

pode desenvolver uma infecção ao redor da incisão após a cirurgia, especialmente se eles lambê-lo excessivamente. A maioria dos veterinários recomendam gatos castrados usam coleiras de cone por vários dias a várias semanas após a cirurgia para evitar que lamber o local da incisão. Infecções internas também podem desenvolver após a cirurgia , embora estes são raros. Se o seu gato parece doente, contacte o seu veterinário . A maioria das infecções não são graves e limpar rapidamente com antibióticos.
Comportamentais Alterações

Alguns donos de animais estão preocupados com a personalidade ou mudanças comportamentais em seus gatos após a castração . De acordo com a Universidade da Califórnia, Davis, 25 por cento dos donos de gatos relatam que seus gatos são mais dóceis depois de ser castrado . Isso é mais provável , porque eles são menos propensos a vagar , fazendo com que alguns gatos para ganhar peso. A maioria dos gatos não passam por grande personalidade ou mudanças de comportamento após a cirurgia. Se você sentir o nível de atividade geral do seu gato ou outros aspectos comportamentais mudar drasticamente após a cirurgia, contacte o seu veterinário para descartar outras condições de saúde possíveis .