Quais são os perigos de Dar Gatinhos Raiva Tiros

? Muitos, embora não todos , os municípios nos Estados Unidos exigem que todos os gatos domésticos sejam vacinados contra a raiva , também conhecido como uma "vacina do núcleo. " Se um gato desenvolve a raiva - quase sempre por contato com outro animal - é geralmente fatal , já que não há cura conhecida. Assim, mesmo se a sua área local não exige esta por lei , é sempre uma boa idéia para os donos de gatos para garantir a segurança do seu animal de estimação por tê-la vacinada. Há riscos envolvidos na vacinação gatinhos também logo após o nascimento , no entanto. Imunidade Natural da mãe

gatinhos receber anticorpos naturais de sua mãe através do colostro - substâncias encontradas no leite - como enfermeira. Estes anticorpos maternos impulsionar o sistema imunológico dos gatinhos , graças à sua mãe, e proporcionar-lhes proteção instantânea contra muitas doenças e condições. Os anticorpos , no entanto , também anular os efeitos de vacinas , incluindo a vacina contra a raiva . Veterinários , assim, abster-se de dar muito jovens gatinhos vacinas contra a maioria das doenças , até que perdeu a imunidade natural.

Menores efeitos colaterais

vacinas modernas apresentam alguns riscos para quase todos animais, incluindo gatos, e são quase sempre preferível a chance de expor o gato ao vírus da raiva e comprometer a sua saúde . No entanto , como acontece com vacinas humanas , a vacina contra a raiva não apresentam riscos potenciais à saúde e os efeitos colaterais , a maioria dos quais são leves e passam rapidamente. Eles incluem: leve a moderado desconforto na área da vacinação , febre leve, letargia temporária , náuseas e diarréia , e diminuição do apetite

sérios efeitos colaterais e riscos
<. p> Embora os efeitos colaterais mais perigosos são raros, os donos de gatos devem estar cientes deles , no caso seu pet apresenta algum dos sintomas após a vacinação. Efeitos secundários graves incluem: perda de habilidades motoras ; renal e /ou danos no fígado ; reação alérgica intensa , tais como urticária ; tumores ( conhecidos como " sarcoma " ) no local da injeção , e letargia crônica com duração superior a um dia ou dois . Se o seu gato apresentar algum destes efeitos secundários após a vacinação , inclusive os mais leves , contacte o seu veterinário imediatamente .

Para minimizar os riscos de seu gatinho que experimentam reações adversas após a vacinação , informar sempre o seu veterinário de quaisquer medicamentos ou tratamentos pode estar passando por que o veterinário não está ciente. Além disso, se o gatinho demonstrou quaisquer alterações nos comportamentos ou hábitos , deixe o veterinário sabe tão bem .