Como diagnosticar Feline Problemas da orelha

Quando seu gato tem um problema com seu ouvido, ela provavelmente vai ter certeza de que você sabe. Ela pode pata em seu ouvido, balançar a cabeça , segure a cabeça para um lado , para tentar agarrar a sua atenção mais ou simplesmente miar muito. Às vezes, há um odor desagradável ao redor da orelha . As infecções de ouvido pode ser bastante doloroso, e seu gatinho quer que você torná-lo ir embora. Diagnosticar se o seu gato tem uma infecção no ouvido e precisa ser levado ao veterinário é um processo bastante fácil. Coisas que você precisa
aplicadores de algodão com ponta
Microscopia
Microscópio
Stain fixer
óleo mineral
Show Mais instruções
1

examine o interior da orelha do seu gato. Se você notar excesso de cera , vermelhidão, uma descarga escorrendo ou inflamação , seu gatinho provavelmente tem uma infecção no ouvido . Além disso, tomar conhecimento quanto à existência ou não vê crostas ou feridas na orelha. Esta é uma indicação de que o seu gato foi coçar a orelha excessivamente.
2

Veja a cor da cera que está em suas orelhas de gato . Se a cera é rosa- marrom na cor e tem um cheiro doce a ele, mais do que provavelmente é uma infecção por fungos. Se a cera é preto e há uma grande quantidade do mesmo , que é, provavelmente, indicativo de uma infecção do ácaro da orelha .
3

Tomar uma amostra de cera do ouvido usando um algodão - aplicador com ponta . Tenha cuidado para não ir muito longe para dentro do canal , como você pode causar sérios danos. Para ser seguro, tentar recolher a amostra das dobras da orelha .
4

Coloque os escombros ouvido sobre uma lâmina de microscópio e aplicar uma gota de óleo mineral em cima dela , se você está olhando para a orelha ácaros . Para procurar por leveduras e bactérias , espalhar a cera no slide e coloque o fixador na amostra.
5

Olhe para os slides em um microscópio . Se o gato tem ácaros da orelha , você vai ver os ácaros na amostra. Se o gato tem uma levedura ou infecção bacteriana, você será capaz de detectar que , identificando as diferentes formas que são indicativos de leveduras e bactérias (consulte Recursos) .