Como diagnosticar problemas de saúde do gato

Os gatos são tipicamente criaturas resistentes que tendem a tomar pequenos desconfortos no tranco . Porque eles não podem parecer excessivamente incomodado com pequenas dores e dores , você terá de ser extra- observador para acompanhar as questões de saúde potenciais, como mordidas , infecções , lesões e outras doenças. Aqui estão algumas coisas para procurar quando o diagnóstico de seu gato. Lembre-se que só um veterinário pode proporcionar um verdadeiro e preciso diagnóstico , portanto, use essas dicas como um guia para ajudar você a decidir quando o seu gato precisa de atenção médica profissional.
Instruções
1

Verifique olhos e nariz do seu gato para uma descarga nasal, o que pode ser evidência de uma infecção respiratória grave . Se o seu gato tem coriza , mas é outra forma de atuar e comendo normalmente , ele pode apenas ter um resfriado e não precisa de tratamento veterinário .
2

Empurre a pele do seu gato de lado para verificar se há mordidas , se você suspeitar de infecções . Alguns sinais de que o seu gato pode ter uma infecção devido a uma mordida ou ferimento está mancando , letargia ou inchaço. É importante para o tratamento de feridas de mordidas tão rapidamente quanto possível , porque eles podem ser infectados ou provocar um abcesso sob a pele . Se o seu gato tem perfurações profundas , levá-la ao veterinário, que provavelmente irá drenar o pus da lesão e administrar uma pomada antibiótica ou medicação oral.

3

infecções do trato urinário suspeitos quando seu gato é incapaz de segurar a urina e torna-se " confuso", urinar frequentemente e em outros locais do que sua caixa de areia . Ele também pode aparecer desconfortável se ele tem a doença felina do trato urinário, ou FUTD , o que pode criar uma obstrução completa do trato urinário por pequenas pedras sandlike . Se o seu gato está sofrendo de FUTD , ele deve ser tratado por um veterinário.
4

Leve seu gato ao veterinário imediatamente se você notar o estrabismo ou se ele tem pus formando em torno de um ou ambos os olhos. Ele pode ter sido arranhado por um outro gato ou sofreu uma lesão que pode causar uma infecção ocular. Ele precisa ser tratada para evitar possíveis úlceras ou até mesmo cegueira .
5

Ligue para o seu veterinário, se você tem um gato ou um gatinho que está vomitando ou tem diarréia por mais de um dia, como a condição pode rapidamente tornar-se risco de vida. Seu gato pode parecer letárgico, deprimido ou desidratado quando ele está sofrendo de uma doença gastrointestinal. Se ele perde o interesse em alimentos por completo, ele terá de ser visto pelo veterinário. Se ele tem um ataque de desconforto intestinal leve , ele pode vomitar e voltar para sua tigela de mais alimentos . Aguarde pelo menos seis horas , e dar-lhe uma pequena quantidade de água. Se que desce bem, continuar a dar-lhe líquidos a cada 15 minutos ou assim. Depois de mais seis horas , alimentá-lo uma pequena quantidade de alimentos leves ( arroz cozido e frango são uma boa escolha ) para ver o quão bem ele tolera . Se ele continuar a ter dificuldades , chamar o veterinário .