Efeitos colaterais da Torbutrol para gatos

Torbutrol tem sido usada com segurança como um analgésico em medicina veterinária durante anos. É particularmente eficaz como um sedativo em gatos por causa de suas propriedades suaves --- ele age rapidamente no corpo do animal apenas por um curto período de tempo com relativamente menor, os efeitos colaterais podem ser tratadas .
Torbutrol é um medicamento eficaz da dor em gatos com poucos efeitos colaterais.
efeitos

Torbutrol , o nome comercial de butorfanol tartarato, é um medicamento opiáceo utilizado em medicina veterinária para suprimir a tosse sintomas em gatos com doença respiratória . Também chamado Torbugesic , butorfanol pode ser prescrito como um analgésico ( analgésico ) para os animais antes da cirurgia e para gatos mais velhos com dor crónica relacionada com osteoartrite . Butorfanol é comumente usado antes da quimioterapia do câncer pois combate a náusea.
Efeitos colaterais

A sedação é comum em gatos quando butorfanol é usado em doses mais baixas como um antitussígeno (tosse supressor ) ou analgésico ; em doses mais elevadas , a depressão respiratória é comum . Alguns gatos podem tornar-se tão constipado eles são incapazes de passar fezes . Outros gatos vão desenvolver diarréia . Bradicardia ( desaceleração dos batimentos cardíacos ) podem ocorrer quando butorfanol é administrada pré- cirurgicamente , mas os veterinários estão cientes desse efeito colateral e comumente acompanhar de perto o coração do animal sedado . Com depressão respiratória grave , um medicamento chamado naloxona pode ser usado para reverter os efeitos do butorfanol .

Função

funções butorfanol duas formas no corpo felino . Este sedativo opiáceos obriga células receptoras específicas no corpo para se relacionar com outros fármacos para alívio da dor e produzem um efeito mais relaxada , sem os problemas respiratórios associados normalmente com sedação profunda . Funções butorfanol como um supressor da tosse , fazendo com que um outro tipo de célula do receptor para se ligar com outros sedativos para produzir uma ligeira depressão respiratória, gerenciável . Os veterinários também podem administrar butorfanol para proporcionar alívio da dor e sedação , enquanto anulando os efeitos narcóticos mais pesadas de drogas, como a hidrocodona e oxymorphone .
Considerações

Em um ambiente clínico , butorfanol é administrada normalmente para gatos como uma injecção . Para a utilização em casa , é comumente prescrito em forma de pílula a ser dado três a quatro vezes por dia. Os veterinários recomendam que os donos de animais que perdem uma dose não dobrar a dose seguinte como isso pode revelar-se tóxico para o gato. Os proprietários devem também estar conscientes de que o butorfanol é uma substância controlada e Anexo II devem ser armazenados longe de crianças e outros animais de estimação em um recipiente à prova de crianças luz resistente .
Aviso

Veterinários precisam estar ciente de quaisquer outros medicamentos que o paciente está tomando devido a interações medicamentosas com butorfanol que podem ser prejudiciais para o gato. Butorfanol vontade lição dos efeitos de outros opióides como a morfina e meperidina e vai aumentar os efeitos de outros sedativos. Se for utilizado em conjunto com tranquilizantes ou anti-histamínicos , o gato poderia entrar em angústia respiratória . Certas condições fisiológicas e doenças são contra-indicados para butorfanol . Butorfanol geralmente não é recomendada para gatos com insuficiência hepática ou renal, uma vez que não pode ser totalmente eliminado do corpo do gato . Porque ele passa a barreira placentária e vai passar para o leite materno , butorfanol não é normalmente prescrito para mulheres grávidas e lactantes . Ele também não é comumente usado em pacientes com pneumonia , traumatismo craniano ou pacientes debilitados , onde o acúmulo de líquido no organismo é prejudicial para a sua recuperação.