Gato sintomas doença renal

Os sintomas da doença renal em gatos pode parecer à primeira vista ser problemas de comportamento simples , mas a doença renal pode ser um distúrbio potencialmente fatal . Um veterinário deve examinar imediatamente um gato que apresenta quaisquer sintomas e , com um bom atendimento, mais danos renais podem ser prevenidas.
Sintomas

Os gatos com doença renal pode começar a urinar em locais inadequados , faltando a caixa de areia e usando o chão ou tapete . Eles tendem a mostrar sinais de aumento da sede , com uma correspondente maior quantidade de urina expressa . Eles podem tornar-se anêmico e desidratado , e começar a vomitar ou com diarréia ou constipação . Alguns gatos não vai comer e vai mostrar uma perda de peso bastante rápida . Aumento da pressão arterial é um problema comum para os animais com esta doença . Em estágios avançados da doença renal , os gatos podem se tornar azotêmicos (tendo um excesso de nitrogênio no sangue) , e sua respiração pode ter um cheiro metálico pronunciado. Por causa da toxicidade sistêmica, alguns animais experimentam a cegueira súbita e distúrbios da marcha .
Causas

A doença renal em gatos pode ser aguda (que ocorrem de repente com sintomas que parecem surgir durante a noite ) ou crónica ( permanente ao longo de um período de tempo ) . A estrutura do rim e a sua função de filtrar os resíduos do sangue e para fora do corpo predispor deste órgão importante para ferimentos e doença ao longo da vida de um gato . Eles também manter os eletrólitos do corpo em níveis normais e secretar eritropoietina , uma hormona necessária para a produção de células vermelhas do sangue . Os rins podem ser danificados por trauma, ingestão de toxinas , pedras nos rins e neoplasias (tumores) . Existem alguns medicamentos veterinários que podem ser tóxicos para os rins com o uso prolongado , e animais com doença imunomediada podem sofrer de disfunção renal. Alguns gatos nascem com rins congenitamente defeituosas , e os gatos mais velhos são especialmente propensos a desenvolver insuficiência renal crônica.
Tratamento

O tratamento para a doença renal em gatos é normalmente paliativo, concebido para diminuir os sintomas da doença e fazer o animal mais confortável e que se prolonga por melhoria da qualidade de vida . Um veterinário pode prescrever medicamentos para baixar a pressão arterial , aumentar a função do coração e corrigir eventuais problemas gastrointestinais . Eles também podem recomendar suplementos para corrigir os desequilíbrios no corpo do gato ; eletrólitos , cálcio, quelantes de fósforo e vitamina B são comumente usados ​​quando as quantidades dessas substâncias são mostrados para ser baixado ou ausente nas telas de sangue . Alguns veterinários usam diuréticos para aumentar a função renal e pode recomendar uma dieta pobre em proteína e sódio para os animais doentes. A maioria dos gatos serão colocados em em casa fluidoterapia para manter a hidratação adequada.
Considerações

Gatos normalmente não apresentam sintomas da doença renal até 75% do rim tem sido comprometida . Embora a função renal pode melhorar , com cuidado , ele raramente retorna aos níveis normais . Esta doença é geralmente progressiva e irreversível , mas os gatos que recebem um diagnóstico precoce e tratamento veterinário contínuo pode desfrutar de uma boa vida para um número de anos . Veterinários normalmente recomendar exames regulares com exames de sangue para determinar a progressão da doença . Os proprietários também precisam aprender a dar fluidos por via subcutânea ao seu gato em casa ; seu veterinário ou um técnico veterinário pode mostrar-lhes como fazer este procedimento.
Aviso

O tratamento para a doença renal em gatos é destinado a retardar a progressão da doença e é geralmente permanente para a duração da vida do animal . Em algum momento , os donos podem ter de decidir se sacrificar seu gato ; consultar seu veterinário irá dar-lhes a informação necessária para aliviar qualquer culpa por ter que tomar essa decisão difícil.