Será Ajuda cortisona Com Mange em gatos

?

Mange é uma infestação de ácaros. Mais comumente visto em cães do que gatos, este problema coceira e às vezes dolorosa é zoonótica , ou seja, ele pode ser transferido entre as espécies. Mange vem em três variedades diferentes - sarna demodécica , sarna sarcóptica e sarna notoedric . Destes três variedades , sarna demodécica e sarna notoedric afetar gatos . Sarna sarcóptica é semelhante a sarna notoedric , mas raramente , ou nunca, afeta felinos. Demodécica e sarna notoedric são semelhantes em sintomas e gravidade , mas são causadas por diferentes parasitas.
Demodectic Mange

sarna demodécica é causada por um dos dois ácaros conhecidos pelos nomes de Demodex cati gatoi ou Demodex . Ambos estes parasitas causam , lesões vermelhas que coçam duros para aparecer em todo o corpo ou partes localizadas do corpo. Sarna demodécica é bastante comum em gatos siameses ou de herança do Himalaia.
Notoedric Mange

sarna Notoedric , também conhecida como sarna felina , é causada pelo ácaro conhecido como Notoedres cati . Muito parecido com sarna demodécica , sarna Notoedric é caracterizada por perda de cabelo, coceira , vermelhidão e lesões crostosas . Como a sarna demodécica , sarna notoedric podem aparecer em áreas localizadas , mas é mais comumente encontrada em todo o corpo do gato .
Cortisona

A cortisona é um esteróide hormonal, muitas vezes usado em seres humanos como um creme para parar comichão . Embora possa parecer uma conclusão lógica de usar cortisona como um tratamento para a coceira sintomática de sarna , cortisona pode realmente fazer mais mal do que bem .
Riscos de
Tratamento cortisona

A cortisona , ou qualquer corticosteróide , faz com que o sistema imune do gato para enfraquecer e tornar-se comprometida . Com uma doença como a sarna , onde muitas vezes há feridas abertas ou lesões presentes , o compromisso do sistema imunológico do corpo pode levar a infecções secundárias perigosas que o gato não pode se defender contra . Na verdade, a utilização de corticosteróides antes pode ser um fator de risco para felinos para desenvolver a sarna demodécica .
Recomendado Tratamento

sarna demodécica e sarna notoedric são tratados por veterinários com uma abordagem múltipla . Recorte o pêlo curto e aplicação de um creme inseticida tópica é a primeira parte do tratamento. Banhando o gato com shampoo pesticida , e utilização de um cal e enxofre mergulho , são também vulgarmente utilizada no tratamento de sarna . Medicamentos orais pode ser dado ao gato para reduzir o inchaço e inflamação , bem como repelir qualquer infecções bacterianas secundárias. Inseticidas Oral , enquanto não aprovado para uso em felinos , para o tratamento de sarna , também têm sido utilizados por veterinários com algum sucesso.