Piolhos em Gatos

Os gatos podem sediar piolhos específico do felino ( Felicola subrostratus ) que não se alimentam de seres humanos. Os piolhos ( Pediculus capitis ), o pequeno, sem asas , insetos parasitas que vivem principalmente em seres humanos, não se alimentam de gatos ou cães .
Descrição

Os gatos têm um único tipo de morder piolho, subrostratus Felicola , que mastiga sobre a pele para o seu sustento , em vez de sugar o sangue . Esses piolhos causar irritação na pele , coceira e problemas relacionados . Pediculose, a infestação de piolhos em gatos , é bastante incomum e facilmente tratável.
Equívocos

Gatos, cães, ratos e pássaros têm suas próprias espécies específicas piolhos que não fazer apresentam um problema para os seres humanos . Os piolhos ( Pediculus capitis ) apenas infestam os seres humanos , enquanto parentes próximos podem se alimentar de macacos ou macacos. Há próximo a zero chance de dar piolhos humanos a um gato ou ficar piolhos felino de um gato .
Diagnóstico

O sintoma mais comum de infestação de piolho felino é desalinhado , o cabelo seco . Muitos animais experimentam leve a coceira intensa , bem como a perda de cabelo . Em casos extremos , os sinais de anemia podem, por presente. Uma inspecção tópica de cabelo do gato geralmente resulta em diagnóstico . As lêndeas --- ovos dos piolhos em fios de cabelo --- geralmente são mais visíveis do que um piolho real , embora ambos podem ser vistos a olho nu .
Tratamento

Feline piolhos são relativa fácil de eliminar . Champôs medicinais , sprays, pós e contêm usualmente piretrina e são administrados diariamente durante cerca de duas semanas para garantir que todas as impurezas tenham sido mortas . Um mergulho em uma solução de cal enxofre de 2 por cento , também é eficaz. O fipronil química também tem sido aprovado para o tratamento de gatos infestadas . Na maioria dos casos , pulgas e carrapatos nebulizadores são desnecessários para limpar o ambiente do animal, mas pode ser necessária em casos graves ou famílias multianimal . Piolhos felinos passam suas vidas inteiras em seus hospedeiros.
Considerações

Feline piolhos não se alimentam de seres humanos ou animais nonfeline . Lêndeas pode sobreviver alguns tratamentos , escotilha , e provocar um surto de repetição , por isso, é importante administrar champôs , sprays e pós durante vários dias . Limpe todos os utensílios de aliciamento para garantir que não haja ovos são readministrado . O ciclo de vida do piolho felino é aproximadamente 21 dias . Eles podem ser facilmente transmitida de um gato para outro .