Os sintomas de insuficiência do fígado em gatos

A insuficiência hepática é mais comum em felinos do que a maioria das pessoas imagina. Porque pode estar estreitamente associada com uma multiplicidade de doenças , tais como diabetes , cancro e insuficiência cardíaca congestiva , que pode ser diagnosticada a menos que os testes adequados são executados para determinar isso . Com sintomas que incluem perda de apetite, vômitos e diarréia , insuficiência hepática em gatos pode ser uma condição muito grave que requer atenção veterinária imediata .
Características

insuficiência hepática felina pode estar associada a uma infinidade de doenças tais como lipidose hepática ( também conhecida como síndrome do fígado gorduroso ) , que é comum em gatos com excesso de peso , mais velhos , bem como diabetes mellitus , que ocorre em gatos que foram vítimas de situações de alto estresse , como a cirurgia ou mudanças bruscas na sua vida doméstica . Pode acompanhar outras doenças graves , bem como a pancreatite, hipertireoidismo , câncer e até mesmo insuficiência cardíaca congestiva.
Tipos

Os sintomas mais comuns de insuficiência hepática ou doença hepática em gatos incluem : . vómitos, diarreia, perda de apetite, perda de peso, coloração amarelada dos olhos e gengivas , convulsões e alterações no humor , como tornar-se letárgico e deprimido
Efeitos

insuficiência hepática em gatos pode reduzir a glicemia , níveis de potássio e os níveis de colesterol , bem como causando os sintomas acima mencionados. Ele pode , eventualmente, levar à morte se não for tratada rapidamente e de forma adequada .
Aviso

A doença hepática em gatos pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas são semelhantes aos de outras doenças felinas . Também pode ser difícil de tratar , especialmente se travado no final da progressão da doença . O tratamento depende do tipo de doença hepática que o gato tem , bem como a sua situação geral de saúde . É muito importante manter um horário regular de exames e visitas ao veterinário para seu gato , especialmente se ele tem um histórico de problemas de saúde , está com sobrepeso ou é colocado em situações de alto estresse. Se notar quaisquer alterações de comportamento ou alterações aos hábitos alimentares de um gato ou de hábitos de higiene , você deve chamar um veterinário para ter o check-out para o caso.
Prevenção /solução

X raios K. , ultra-sonografias , uma biópsia hepática e exames de sangue são geralmente necessários para determinar se um gato tem doença hepática grave e como a doença pode ser.